Leão perdeu nos pênaltis para o Marcílio Dias após empate em 1 a 1 no tempo normal
O Hercílio Luz foi eliminado nas semifinais da Copa Santa Catarina 2024 após ser derrotado nos pênaltis pelo Marcílio Dias, por 4 a 2. No tempo regulamentar, as duas equipes empataram por 1 a 1.
Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Hercílio Luz não contava com nenhuma vantagem para o jogo da volta, realizado na tarde deste sábado (2), no estádio Anibal Costa, diante de 2.036 torcedores, que geraram uma renda de R$ 40.855.
No primeiro jogo, sábado passado, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0, em Itajaí.
Caio Mancha abriu o placar para o Hercílio Luz logo a um minuto do segundo tempo, em uma jogada de oportunismo, após falha do zagueiro marcilista. Mas Juninho Tardelli empatou para o Marcílio Dias, convertendo pênalti aos 40 minutos da etapa final.
Sem vantagem alguma, um novo empate levou a decisão para os pênaltis. Assim como no ano passado, o Leão do Sul, que foi a melhor equipe da fase de grupos, acabou sucumbindo nas penalidades em casa para o mesmo adversário.
O Marcílio Dias também derrotou o Hercílio Luz na final da Copa SC de 2022, em um jogo que ficou marcado pela resistência da equipe de Itajaí, que segurou o empate com dois jogadores a menos no estádio Anibal Costa, e venceu em casa, no jogo decisivo, por 2 a 1.
O outro finalista da competição será conhecido neste domingo (3), no clássico do Oeste, entre Concórdia e Chapecoense, no estádio Domingos Machado de Lima, a partir das 17 horas. No jogo de ida, na Arena Condá, a Chape venceu por 3 a 2.
Fique informado com Sul Agora direto em seu WhatsApp. Clique aqui.