A equipe ocupa a vice-liderança da Série B do Catarinense
O Hercílio Luz volta a jogar neste domingo (22), desta vez contra o Fluminense-SC. A partida será às 18h no Aníbal Costa. A equipe ocupa a vice-liderança da Série B do Catarinense e o volante Dudu, que vestiu a camisa do Leão do Sul em todos os quatro jogos até agora, fez uma análise desse bom momento do time.
Essa é a primeira vez que Dudu, de 34 anos e natural do Pará, atua no futebol catarinense. “É minha primeira passagem no futebol catarinense e já tenho a responsabilidade de ajudar um grande clube como o Hercílio a conseguir o acesso”, comentou Dudu.
Sobre os quatro jogos disputados até agora, Dudu ressalta o compromisso do time com os resultados dentro de campo, mesmo após os desfalques provocados pela confirmação da covid-19 em alguns dos atletas. “Acho que, num todo, estamos bem. Acabamos de passar por muitos desfalques, realizando dois jogos sem praticamente toda a equipe. Acredito que se tivéssemos disputado com o elenco todo teríamos vencido o jogo contra o Camboriú em casa, por exemplo, e assim, quem sabe, pudéssemos ocupar hoje a primeira posição da tabela. Agora, com praticamente todos de volta, colheremos tudo que plantamos nesses meses e vamos conseguir o resultado positivo”, analisou.
Mais uma vez, a partida será sem torcida e seguindo protocolos de prevenção à covid-19. “É difícil jogar nessa pandemia. Primeiro ficamos quase cinco meses parados e ainda tem a questão da torcida. É bem complicado jogar com estádio vazio, mas tentamos tirar o melhor de tudo e, se Deus quiser, vamos conquistar nosso objetivo”, ressaltou o atleta.