O Peixe saiu em vantagem na semifinal da Copa Santa Catarina. Nesta segunda-feira, vitória por 1 a 0 em cima do Brusque no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Um empate fora de casa garante a equipe na final da competição.
"Arrumamos a equipe no intervalo, adiantando a marcação. Temos uma característica de marcar em cima e estávamos muito atrás. A gente não sabe jogar dessa maneira. O time fez um grande segundo tempo, mesmo com um jogador a menos", declarou o técnico Pingo.
O Tubarão começou a partida buscando o ataque. O gol veio aos 11 minutos. Após cruzamento de Paulinho, o zagueiro Ianson mandou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Tricolor. Edu quase ampliou aos 25, em chute cruzado com a perna canhota. Na segunda etapa, Carlos Alexandre foi expulso aos 4 minutos. Com um a menos em campo, o Peixe se defendeu bem e conseguiu alguns contra-ataques, mas o placar ficou no 1 a 0.
"Toda vantagem é bem-vinda, ainda mais contra o Brusque, uma equipe forte, com a moral elevada. Não diria que jogamos um ótimo futebol, mas foi uma vitória importante pela maneira que conquistamos", afirmou o treinador.
O jogo de volta será no estádio Augusto Bauer, em Brusque, e está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h10min. O elenco tricolor se reapresenta na quarta-feira e inicia a preparação para o duelo.