Se o Barra subisse, o clube de Tubarão herdaria a terceira vaga na Série D
A eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D não foi a única notícia ruim para o Hercílio Luz no domingo (21). O gol do Novo Hamburgo (RS) contra o Barra, aos 36 minutos do segundo tempo, também selou a desclassificação do clube de Balneário Camboriú. E levou a última esperança do Leão do Sul de disputar o Brasileiro no ano que vem.
O Colorado terminou o Catarinense em oitavo lugar e não conquistou uma das três vagas do Estadual para a quarta divisão nacional do ano que vem. A primeira chance de não ficar "sem calendário" no segundo semestre seria conquistar o acesso à Série C. Mas o time acabou eliminado na primeira fase.
Se o Barra subisse, haveria um prêmio de consolação ao Hercílio Luz: ele herdaria a terceira vaga na Série D. Mas como o Barra também foi eliminado, não há mais qualquer esperança.
Se não conquistar a Copa Santa Catarina, que começa em agosto e dá uma vaga na próxima Copa do Brasil, o Leão do Sul terá apenas o Campeonato Catarinense e a Copa Santa Catarina para jogar no próximo ano.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.