Lista divulgada pela CBF não inclui nome de lagunense de 45 anos
O lagunense Bráulio da Silva Machado, de 45 anos, deixa o quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A informação foi confirmada após a Comissão de Arbitragem da CBF divulgar a lista dos árbitros centrais, árbitros-assistentes e árbitros de vídeo (VAR) que vão fazer parte do quadro da Fifa para a temporada 2025.
A lista faz parte de uma indicação realizada anualmente pela Comissão presidida por Wilson Seneme dos profissionais aptos a serem designados para competições internacionais masculinas, femininas e de base. Os nomes são enviados ao Comitê de Árbitros da FIFA, que os analisa e aprova.
Uma das explicações é que Bráulio chegou à idade tida como limite para compor a equipe. Em seu lugar, ingressou Matheus Delgado Candançan, de 26 anos.
Matheus é filiado à Federação Paulista de Futebol e ganhou oportunidades em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro na última temporada.
Considerado um dos melhores árbitros do país, Bráulio também esteve envolvido em algumas polêmicas no último ano.
Uma delas foi a partida entre Flamengo e Juventude, no Maracanã, pelo Brasileirão. Bráulio assinalou um pênalti controverso a favor do Flamengo, sem intervenção do VAR.
Além disso, o árbitro expulsou o jogador Nenê, da equipe adversária, após uma sequência de cartões amarelos por reclamação. O árbitro chegou a ser afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.