Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Vou ter cuidado com minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar - Sl, 39:1

05/12/2021 08h35

Amados, um lindo e abençoado domingo a todos vocês. Vamos dar início a esta semana, aprendendo. Trazendo para dentro de nossas mentes e corações, um conceito que pode transformar por completo a nossa existência e nossas relações com todos a nossa volta. O valioso aprendizado de controlar nossas línguas.

Livro de Tiago, capítulo 3, versículos 7-8: “Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar podem ser domadas e tem sido domada pela espécie humana. Porém, a língua ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero!”

Falamos demais! Uns falam por inocência e ingenuidade. Outros por maldade e malícia. Quantas vezes dizemos algo sem pensar? Coisas que se pensássemos cinco minutos antes de dizer, não diríamos. Quantas vezes vemos casos de fofocas e boatos que destoem vidas, reputações, famílias e relações?


O desafio de controlar nossas línguas é bem complexo. Pois ela nos faz tropeçar de formas diferentes. Alguns falam demais sobre os outros. Aí, entram a fofoca e os boatos que dominam a mente da pessoa e fazem com que ela esqueça de sua própria vida, para “cuidar” da vida dos outros.


Outros falam demais de si mesmos, exaltando seus feitos e qualidades, fazendo com que o mal da inveja se aproxime de sua vida. Outros ainda dividem suas vitórias com alegria, sem observar se ao seu redor as pessoas realmente vão celebrar ou invejar.


Livro dos Salmos, capítulo 39, versículo 1: “Vou ter cuidado com a minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar. Enquanto os maus estiverem em volta de mim, não falarei nada.”

Podemos edificar ou arruinar, a opção está dentro de nós. Livro de Tiago, capítulo 3, versículos 9-11: “Usamos a língua tanto para louvar ao Senhor, quanto para amaldiçoar pessoas que também foram criadas por Deus. Da mesma boca saem palavras de agradecimento, como de maldição. Irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água salgada?”

Vivemos um momento terrível, em que se você fala “A”, o pessoal que gosta do “B” vem com uma onda de ódio desgovernada para destruir você. Se fala “B”, a turma do “A” faz a mesma coisa. Por isso, diante de uma ofensa: “Menos é mais”. Diante de uma discussão: “Menos é mais”. Uma abençoada semana a todos!

Pe. Marcelo Rossi



MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração poderosa para a serenidade 

“Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar.
Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez. Desfrutando um momento de cada vez.

Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz. Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse; ,onfiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade.

Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima. Amém.”



TURISMO CATÓLICO – Igreja da Senhora das Vitórias de Sablon, na Bélgica

Na Bélgica, mais precisamente na cidade de Antuérpia, existe uma história que ressalta a ligação de Maria com o povo.

Nesta cidade existia uma imagem conhecida como Nossa Senhora no Galho, considerada por aquele povo a protetora da cidade. Até que, em 1348, uma jovem chamada Beatriz recebeu a visita de Maria, que lhe pediu que a imagem fosse levada para Bruxelas. Foi rebatizada como Nossa Senhora das Vitórias e se tornou padroeira de Bruxelas.

A capela que abrigou a recém-chegada imagem foi transformada numa linda basílica (foto que abre essa coluna).

PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.