Sábado, 21 de maio de 2022
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Vamos viver conforme Deus quer!

16/01/2022 07h02

Bom dia, amados, um domingo espetacular a todos, porque a verdadeira fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível!


Por isso, vamos seguir neste início de ano de forma entusiasmada, alegre e confiante, para que tudo realmente concorra para o bem daqueles que amam a Deus e que abrem seus corações a Ele!

Deixemos a força transformadora do Espírito Santo descer sobre todos nós, para que sejamos capacitados a transformar tudo a nossa volta, a partir do momento que deixamos que o poder do Espírito Santo nos transforme e nos molde por completo.

Na primeira carta de Paulo a Timóteo, capítulo 1, o apóstolo inicia agradecendo ao amigo e fazendo alertas importantes, que servem exatamente para os dias de hoje. Lemos nos versículos 3-4: “Partindo eu para a Macedônia, roguei que você permanecesse em Éfeso, para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas e que deixem de dar atenção a mitos e ideologias que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus pela fé.”

Foco, amados, precisamos estar focados em Jesus, para recebermos um despertar de nossa consciência e tenhamos a força de nos manter focados nas coisas que realmente importam em nossas existências.


Não deixemos que as armadilhas do mundo nos desviem a atenção, não nos encantem com falsas promessas, vamos manter nosso foco em Jesus, em Maria e todas as maravilhas que vêm de Deus.

Vamos evitar todas as coisas que trazem desavenças e buscar tudo aquilo que engrandece, que traz ensinamento, que fortalece e promove a união, o amor e a fé.


Livro de Provérbios, capítulo 3, versículos 5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará seus passos".

Confiar nos planos de Deus, será o nosso diferencial neste ano. Vamos aprender a nos abandonar em Jesus e em Maria, para que naturalmente os planos de Deus façam diferença em nossas vidas.


Mateus, capítulo 6, versículos 33-34: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, aquilo que Deus quer e Ele dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia basta o seu cuidado”.

Assim, vamos confiar nos planos de Deus e fazer a cada dia a nossa parte, ou seja, a cada dia vamos viver conforme Deus quer, corretamente, com respeito, compreensão, humildade e amor!


Boa semana, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi



MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da fé


Senhor, neste momento venho pedir que aumente a minha fé. Porque, nos momentos de tribulações e nas noites escuras da vida, será a fé a me guiar. Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.


Aumenta a minha fé, Senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares, será a fé que me fará perdoar. Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentarem, será a minha fé a me sustentar.


Aumenta a minha fé, Senhor, porque nas horas em que as pedras aparecerem no meu caminho e eu tropeçar, será pela fé que me levantarei.


Aumenta a minha fé, Senhor, para que, durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leve a crer na ressurreição.


Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e fazei com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor. Amém.



TURISMO CATÓLICO – SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS – LAMEGO, PORTUGAL
 

O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios (na imagem que abre esta coluna) é um dos centros de peregrinação mais importantes de Portugal.


A belíssima igreja fica no alto da colina na cidade de Lamego, no Norte do país. Sua construção é do século XVIII, de torres gémeas e um interior azul e branco.


O altar em dourado se destaca de todos os ângulos. Uma linda escadaria barroca em ziguezague precede a chegada a igreja.


No percurso, uma decoração de azulejos, urnas, fontes e estátuas, encanta os visitantes.


PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.