Sexta-feira, 19 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Vamos nos esvaziar de nós, para que Jesus nos preencha!

23/06/2024 06h03

Amados, como de costume, dou início a este texto desejando um abençoado domingo e uma semana repleta da paz de Jesus e do amor de Maria. Amanhã é o dia de umas das mais marcantes pessoas da história da nossa Fé, São João Batista, aquele que nos mostra que devemos nos esvaziar de nós, para que Jesus preencha nossos corações.


Minha inspiração para o conceito do “Menos é Mais” foi justamente a frase de João Batista que encontramos em João 3:30: “É necessário que Ele cresça e eu diminua.”


João Batista foi um milagre de Deus. Seus pais, o sacerdote Zacarias e sua mulher Isabel, já eram muito idosos e não tinham filhos, até que o anjo Gabriel surgiu para Zacarias e disse:


“Não tenha medo, Deus ouviu sua oração! Sua esposa terá um filho e você o chamará de João. O nascimento dele trará muita alegria para você e para muita gente, pois para Deus ele será um grande homem.”


João Batista dedicou sua vida para abrir o caminho de Jesus, anunciando a chegada do Salvador e batizando as pessoas, consagrando todos ao Espírito Santo de Deus. Ensinava que todos precisavam se arrepender dos seus pecados e que se convertessem a Deus de coração, pois o Messias estava para chegar.


Muitas pessoas passaram a procurar João Batista no deserto para serem batizadas. E ele as ensinava sobre caridade, amor ao próximo, justiça, misericórdia e conversão a Deus.


Além disso, anunciava a chegada de Jesus, como vemos em Lucas – 3:16: “João dizia a todos: Eu batizo com água, mas está chegando alguém que é maior do que eu e não mereço nem a honra de amarrar suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo”.


O próprio Jesus quis ser batizado por João, que lhe disse: “Eu é que preciso ser batizado pelo Senhor e o Senhor quer que eu o batize?”


Jesus insistiu e após o batizado o céu se abriu, o Espírito de Deus desceu como uma pomba e pousou sobre Jesus. E do céu veio uma voz, que disse: “Este é o meu filho amado, que me dá muita alegria.”


A poucos dias gravei com a cantora Simone Mendes a música “A casa é sua”, e nela dizemos que precisamos nos esvaziar de nós, pois nossa casa, nosso templo, deve ser totalmente de Jesus.


Por isso, façamos como João Batista e busquemos nos diminuir, para que Nosso Senhor cresça dentro de nós a cada dia!


Boa semana a todos. São João Batista, rogai por nós!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração a São João Batista


São João Batista, profeta e precursor do Altíssimo, fostes enriquecido desde o seio materno e pela fidelidade no comprimento da missão recebida de Deus ajudai-me a acolher a Boa Nova que anunciastes.


Quero fazer de minha existência uma realização da justiça, do amor, da penitência e da pureza que proclamastes. Alcançai-me a graça de pertencer ao Reino por vós prenunciado.


Alcançai-me também uma singular devoção à Virgem Maria, que, levada pela caridade, foi com pressa à casa de vossa mãe, Santa Isabel, para serdes abençoado com os dons do Espírito Santo.


Com essas graças, e amando a Jesus e a Maria, estarei no céu convosco e com todos os anjos. Amém!


TURISMO CATÓLICO – Catedral de São João Batista, Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul


Nosso destaque hoje representa também um apoio e pedido de oração por todo o Rio Grande do Sul. Falamos da bela Igreja de São João Batista, em Santa Cruz do Sul, uma das cidades que também sofreu danos devido às enchentes das últimas semanas.


Sua construção teve início em 1928 e levou oito anos para ser concluída. Mas os acabamentos finais só ocorreram em 1977, com a construção das torres.


A Catedral São João Batista fica no Centro de Santa Cruz do Sul, e nós estamos todos em oração para que rapidamente a cidade esteja toda reparada e possa receber turistas de todo o Brasil.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.