Sexta-feira, 26 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Somos de Jesus e não pagamos o mal com mal!

25/02/2024 05h28

Amados, como sempre inicio este texto desejando um lindo e abençoado domingo e uma semana edificante a todos. Hoje quero lembrar a todos que nós, que somos de Jesus, seremos sempre atacados pelo mal, seremos sempre perseguidos pelas pessoas que não têm fé, seremos sempre alvo de quem não tem Deus no coração.


O apóstolo Paulo alertou na segunda carta ao seu amigo Timóteo: “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus”.


Mais à frente ele afirma: “Porém, as pessoas más e fingidas irão de mal a pior, enganando e sendo enganadas”.


E ele relembra: “Você sabe tudo que me aconteceu nas cidades de Antioquia, de Icônio e de Listra. Que terríveis perseguições eu sofri! Porém o Senhor me livrou de todas elas.”


Vocês podem ver nesta última frase que Paulo diz que Deus o livrou de todas as perseguições. Ou seja, ele não se levantou contra as injustiças, apenas se entregou nas mãos de Deus e confiou!


Quando nos entregamos e confiamos verdadeiramente em Deus, temos a certeza que saberemos viver da maneira correta, limpa e decente.


Em Romanos, capítulo 12, versículo 2, encontramos: “Não vivam de acordo com as normas deste mundo, mas transformem-se, adquirindo uma nova mentalidade. Assim compreenderão qual é a vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe é agradável e o que é perfeito”.


Por isso, amados, vamos viver firmes em nossa fé e não nos abalemos mesmo nas situações adversas. Fiquemos fortes e alegres, como o mesmo Paulo nos ensina em Romanos, capítulo 5: “Vamos nos manter alegres também nos sofrimentos, porque o sofrimento produz a perseverança, a perseverança provoca a firmeza de caráter nas dificuldades e a firmeza produz a esperança. E a esperança não nos engana, porque Deus encheu nosso coração com o seu amor, por meio do Espírito Santo”.


Diante de tudo isso, amados, vamos manter a esperança diante das dificuldades, pois Deus nos livrará e nos fará vencedores! Tenham todos uma ótima semana, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da esperança


“Amado Deus, em momentos de desespero, busco Tua presença para renovar minha esperança. Que Tua luz brilhe nas áreas escuras da minha vida, dissipando temores e incertezas. Dá-me força para enfrentar as adversidades e fé para crer em um amanhã melhor. Enche meu coração com a certeza de que, contigo, há sempre esperança. Que cada dia seja uma lembrança do Teu amor constante. Em Teu nome, eu oro. Amém.”


TURISMO CATÓLICO – Igreja de São Pedro, Gramado, Rio Grande do Sul


Hoje vamos destacar uma linda igreja de uma linda cidade, a Igreja São Pedro, em Gramado, Rio Grande do Sul. A história dessa igreja começa em 1917, mas sua inauguração só aconteceu em 1942, no dia 29 de junho, dia de São Pedro.


Feita com pedras basálticas, o local recebe muitos visitantes, que ficam encantados com sua arquitetura e com os vitrais, que contam momentos da vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.