Sexta-feira, 19 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Santo Antônio, abençoe os relacionamentos!

16/06/2024 05h49

Amados, um lindo, iluminado e abençoado domingo a todos vocês! Que o dia de hoje e a semana que se inicia sejam repletos da paz de Jesus e do amor de Maria!


Na última quinta-feira, dia 13, foi dia de um dos mais queridos santos da nossa igreja, amado em países como Portugal, Brasil, Itália, Índia, Polônia, Sri Lanka, entre outros, Santo Antônio.


No dia anterior ao dia de Santo Antônio, dia 12, foi o Dia dos Namorados, mas que a grande maioria dos casais, mesmo após o matrimônio, sempre lembra e celebra a data, por isso, hoje, vamos refletir sobre os relacionamentos.


Sugiro a todos que estão namorando, que estão noivos, que são casados e até os que estão em busca de alguém, que pensem bem e edifiquem uma relação no respeito, no companheirismo, na compreensão e no cuidado.


E você que está em busca de alguém, não se precipite e creia nos planos de Deus, tenha como exemplo a história de Santo Antônio, que teve sua vida guiada por Deus.


Vamos rapidamente relembrar: Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, em 1195. Aos 19 anos entrou para o mosteiro, estudou muito e se tornou sacerdote. Era um grande admirador de São Francisco de Assis.


Certa vez ele decidiu evangelizar no Marrocos, porém durante a travessia de barco a caminho do continente africano adoeceu e a embarcação precisou retornar para Portugal. Durante a viagem, um naufrágio quase fatal o levou para a Itália.


Os planos de Deus o levaram a encontrar pessoalmente São Francisco, que notou a paixão de Santo Antônio por Deus e dali nasceu uma relação de respeito e parceria entre os dois.


O Papa Gregório IX, impressionado com o conhecimento de Santo Antônio, o chamou de "Arca do Testamento".


Diz a primeira carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 13, versículos de 4 a 7: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se ira facilmente, não guarda rancor.”


Vemos em Provérbios, capítulo 3, versículo 3: “Não abandone a lealdade e a fidelidade, guarde-as sempre muito bem, gravadas no seu coração”.


Aplique ensinamentos edificantes em seus relacionamentos e sejam felizes! Santo Antônio, interceda junto a Jesus, por todos os relacionamentos!


Boa semana, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração para alcançar uma graça de Santo Antônio


Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime bênção de abraçar e afagar o Menino Jesus, ajudai-me a alcançar a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (faça o seu pedido).


Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes, fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus, para atender o meu insistente pedido. Amém.


TURISMO CATÓLICO – Basílica de Santo Antônio – Pádua, Itália


A Basílica de Santo Antônio de Pádua é a maior igreja da cidade e sem dúvida é o local mais visitado, devido à popularidade de Santo Antônio. Recebe peregrinos de todo o mundo.


A construção da basílica teve início em 1234 e só foi concluída em 1310. Trata-se de um edifício grande, com traços românicos e góticos. Suas cúpulas revelam a influência bizantina.


O interior tem monumentos funerários e altares renascentistas e barrocos, decorados com muitas esculturas e pinturas.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.