Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Que todos tenham sabedoria para viver com tranquilidade

17/10/2021 09h54

Amados, um lindo domingo a todos vocês. Hoje, vamos orar por duas situações que envolvem a todos nós. Nesta última sexta feira, dia 15, celebramos o dia de Santa Tereza d´Ávila e dia dos professores.


Santa Teresa d´Ávila nasceu em 1515. Recebeu uma boa educação e desde pequena gostava muito de livros sobre a vida dos santos. Aos 14 anos perdeu sua mãe e seu pai a colocou para estudar no Convento das Agostinianas. Passou a desejar uma vida religiosa, seu pai foi contra, mas aos 20 anos decidiu seu caminho e entrou no Carmelo.


Anos depois, elaborou um modo de vida com um modelo focado na oração, silêncio e trabalho. Pediu permissão para criar novas casas e fundou 17 conventos e 15 mosteiros. Foi doutora da igreja, escreveu lindas e grandiosas obras e, por ser tão estudiosa e pedagoga, tornou-se padroeira de todos que se dedicam a transmitir conhecimento.


O magistério é uma das mais nobres profissões, e para muitos, é mais que uma profissão, e sim uma missão de vida. Infelizmente. No nosso país, o professor não recebe o devido e merecido valor. Por isso, hoje, vamos orar por todos os professores, que exercem um papel importantíssimo na formação de todos nós. Peçamos que Santa Tereza d´Ávila transmita a todos os professores muita fé e perseverança, nesta bela missão de passar adiante o conhecimento.


Ontem, dia 16, foi o dia de Santa Edwiges, a santa dos endividados. Que nasceu em 1174, na Alemanha e era de uma família muito rica. Casou-se com um nobre ainda mais rico, que acabou falecendo em batalhas. Desde muito nova, fazia o possível para diminuir o sofrimento dos mais necessitados.


Após a morte do marido, distribuiu todos os bens da família e retirou-se para o convento, e passou a vida realizando obras para acalentar o coração dos mais sofridos. Por isso, vamos orar por todos que têm dívidas. Me refiro a todo tipo de pagamento a ser quitado. Crediários, contas a vencer, dívidas de cartão de crédito e por aí em diante. As parcelas vão chegando, as pessoas começam a fazer equações, o desespero toma conta do coração e muitos precisam escolher qual conta pagar e qual ficarão devendo.


Vamos pedir a intercessão de Santa Tereza D´avila, por todos os professores e também a intercessão de Santa Edwiges por todos que têm dívidas! Que todos tenham uma semana de valorização e alívio, com muita fé em dias melhores! Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi



Momento de oração – Oração de Santa Edwiges para os endividados


Ó Santa Edwiges, que neste mundo soubestes desprezar as honras da corte, luxos e prazeres, fostes, junto aos pobres, arrimo seguro nas penúrias e misérias da vida.


Do céu, volvei para nós teu olhar benigno, pobres mortais, e alcançai-nos a graça de um emprego ou uma quantia para pagar esta dívida e vivermos na paz e amizade de Deus.


Santa Edwiges, rogai por nós, Amém.



Turismo católico - Santuário de Santa Edwiges, Rio de Janeiro


Em 1º de janeiro de 1945 foi criada a Igreja de Santa Edwiges (foto que abre esta coluna), funcionando inicialmente na capela do antigo Hospital São Francisco de Paula. De 1959 até 1962 a Igreja se estabeleceu em uma modesta capela, na rua Euclides da Cunha. Em 1962 inicia-se a construção definitiva da Igreja. Em 15/8/1962 uma missa campal é realizada e se abençoa o primeiro dos trinta e dois pilares do edifício. Finalmente em 1975 o prédio da paróquia foi concluído.

PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.