Domingo, 29 de setembro de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Que o amor de Santa Teresinha aqueça seu coração!

29/09/2024 05h05

Amados, com a graça de Deus posso estar aqui mais uma vez, orando com vocês, para que sigamos perseverantes no amor a Deus, e amar a Deus verdadeiramente é amar o mundo, é amar o próximo e colocar amor em nossas palavras e atitudes.


E infelizmente temos visto tantas desavenças, brigas, afastamentos, guerras em andamento e muitas pessoas com o psicológico totalmente abalado.


Por isso, nada mais propício do que orar pelo amor, principalmente com uma das pessoas mais amorosas da nossa história: dia 1º de outubro, terça-feira, é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus.


Todos sabem do meu amor por Santa Teresinha e o quanto me apeguei a ela para vencer a depressão, assim, vamos orar com Santa Teresinha pelo amor de Jesus.


Vamos pedir com toda a Fé que o nosso Senhor Jesus toque cada coração e cada mente das pessoas em todo o mundo, plantando a semente do amor de Santa Teresinha em todos os seres humanos.


Sobre Santa Teresinha, ela nasceu na França, em 1873. Tinha uma saúde muito frágil e constantemente precisava de cuidados redobrados.


Ainda muito pequena, por volta dos dois ou três anos, dizia a todos que “era o brinquedo de Jesus, para o acalmar nos momentos difíceis”.


Perdeu sua mãe aos 4 anos e seu amor pelas coisas de Deus era tão grande que ainda adolescente pediu para entrar na Ordem Carmelita, porém, devido a sua pouca idade, 14 anos, seus familiares e a própria ordem acharam melhor aguardar um pouco mais.


Com muita insistência ela segue o Papa Leão XIII, que peregrinava pela Europa, até conseguir uma audiência com o Santo Padre para pedir permissão para entrar na Ordem Carmelita. O pontífice respondeu que estaria em oração por ela. Pouco tempo depois ela entrava para as carmelitas.


Infelizmente sua vida durou pouco devido aos problemas de saúde, que sempre a perseguiram. Partiu aos 24 anos, mas durante sua curta passagem neste mundo demonstrou um amor a Jesus de forma única e incomparável, por isso, como coloquei no início, neste mundo tão dividido, vamos orar por mais amor, por mais carinho, mais respeito e compaixão.


Peçamos de coração: Santa Teresinha, nos ajude a amar como tu amastes! Santa Teresinha, orai por todos nós, Amém!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração a Santa Teresinha do Menino Jesus


Ó Santa Terezinha, flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.


Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes. Não permitais que ofendamos a Deus com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades, socorrei-nos nas aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais.


Lembrai-vos, Santa Teresinha, que prometestes passar vosso céu fazendo o bem à Terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém!


TURISMO CATÓLICO – Basílica de Santa Teresinha – Lisieux, França


Hoje destacamos o santuário dedicado a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, na cidade de Lisieux, há quase 200 quilômetros de Paris, na França.


O local recebe milhares de visitantes apenas por causa de Santa Teresinha e da basílica que leva seu nome. Inúmeros fiéis visitam a região anualmente para visitar os lugares frequentados pela santa.


Uma das mais belas e grandiosas basílicas da Europa, a Basílica de Santa Terezinha foi erguida em 1937, conta com uma suntuosa decoração e todos os detalhes contam a história da santa.


Receba outras colunas pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.