Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Para Deus nada é impossível!

24/10/2021 08h51

Amados, após uma semana fantástica, em que oramos com São Lucas por todos os profissionais da saúde, que foram verdadeiros heróis nestes últimos dois anos em que enfrentamos esta terrível pandemia, e também orarmos pela capacidade de voltarmos ao primeiro amor, vamos nesta semana orar com um poderoso e querido aliado, pelas nossas causas impossíveis, porque entramos na semana em honra a São Judas Tadeu, que tem seu dia celebrado na quinta-feira, dia 28.


Estamos atravessando um momento muito difícil. Momento de reconstrução, de recomeço, de cura de feridas causadas pelo desespero que tomou o mundo diante dos últimos fatos. Assim vemos a importância de orarmos pelas nossas causas mais impossíveis.


Agora um pouco de história. Para quem desconhece, Judas Tadeu era filho de Alceu, que por sua vez era irmão de São José, e sua mãe Maria Cleofas era prima de Maria Santíssima, portanto ele era primo direto de Jesus.


Até a partida de Jesus, Judas Tadeu é mostrado como um homem discreto e calado. Falava o essencial e necessário, mas era um dos mais fervorosos. Porém, após a ascensão de Jesus para o reino de Deus, São Judas se transformou em um grande pregador e evangelizador.


Suas pregações eram feitas com tanto entusiasmo e fervor que muitos pagãos e pessoas de outras religiões se converteram ao cristianismo após escutá-lo. Juntamente com Simão Zelote, viajou por muitos povos espalhando as maravilhas de Jesus. Participou do primeiro Concílio de Jerusalém e evangelizou pela Mesopotâmia, Edessa, Arábia e Síria. Foi martirizado na Pérsia, a golpes de machado, por se recusar a prestar culto a deuses pagãos.


Durante os próximos dias, vamos pedir de coração a intercessão de São Judas Tadeu. Peçamos que, além de nos ajudar a solucionar as causas que para nós parecem impossíveis, peçamos que nos proteja de sentimentos ruins, provenientes de pessoas que estão afastadas de Deus.


Tenham todos uma semana abençoada! São Judas Tadeu, rogai por todos nós!

Pe. Marcelo Rossi


Momento da oração – Oração a São Judas Tadeu


São Judas, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosses esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio. Rogai por mim, que sou tão miserável. Fazei uso, eu vos peço, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer visível e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.


Assisti-me nesta grande necessidade, para que possa receber as consolações e o auxílio do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (faça aqui o seu pedido), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.


Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco.


Amém.


Turismo católico – Mosteiro de São Judas Tadeu – Azerbaijão


São Judas Tadeu foi um grande evangelizador. Pregou na Galileia, Samaria, Mesopotâmia, Arábia, Síria, Armênia e Pérsia.


Sua passagem pela região da Armênia e Pérsia foi extremamente marcante e possui muitos devotos nestas regiões. Por isso, por volta do ano 69 depois de Cristo, foi erguido um mosteiro e uma igreja em homenagem a ele.


O local (foto que abre esta coluna) foi destruído por um terremoto em 1319, passou por uma grande reforma dez anos após o terremoto, mas ainda mantém alguns setores do século 10.

PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.