Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Filho, não estou eu aqui, que sou a Tua mãe? Não estás tu sob o meu amparo?

08/05/2022 08h01

Olá, meus amados, bom dia a todos. Hoje é um dia especial, pois chegamos a mais um Dia das Mães, por isso vamos clamar à mãe de todas as mães, Maria Santíssima, para que Ela cubra com seu manto de amor todas as mamães do mundo.

Vamos louvar por todas as mães deste mundo, não importa a situação. São muitos os que estão sofrendo, por terem perdido suas mães nestes últimos dois anos de pandemia. E muitas são as mães com o coração partido, por serem seus filhos as vítimas deste vírus. Por isso vamos orar, vamos orar de coração, para que estas pessoas tenham a certeza de que em breve nos encontraremos na glória celeste.

Se sua mãe está face a face com Jesus, vamos louvar por termos uma poderosa intercessora no reino de Deus, que olha por nós ao lado de Cristo e de Maria Santíssima. Se sua mãe está distante e você não poderá dar um abraço apertado nela, faça aquela oração sincera, a oração que sai do fundo do coração, pedindo que o amor de Deus a aqueça por completo e, mesmo a distância, ela sinta a presença constante de Deus e jamais se sinta sozinha.

Se você não conheceu sua mãe, louve pelo fato de em algum momento de sua vida Deus ter colocado um anjo no seu caminho que fez o papel de zelar, de cuidar de você, de te alimentar e te medicar quando esteve doente.

Amor é um sentimento sem contraindicação e externar amor é sempre uma bênção, uma forma de fazer algo positivo para o mundo à nossa volta. Por isso, tenhamos o amor de mãe presente em nossas vidas, pois mesmo que não estejamos com nossas mães ao nosso lado, temos uma mãe dada pelo próprio Jesus, que ama toda a humanidade, ama cada um de nós.


Quando, do alto da cruz, Jesus disse a João: “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe”, Ele deu para todos nós, que estávamos sendo representados por João Evangelista, a sua própria mãe, para que ninguém se sinta sozinho ou abandonado.

Portanto, oremos com a mãe de todas as mães, para que sempre que sentirmos um vazio, uma saudade no coração, lembremos que temos uma mãe. Na aparição de Nossa Senhora, em Guadalupe, no México, nossa Mãe do céu disse ao jovem Juan Diego: “Meu filho, não estou eu aqui, que sou a Tua mãe? Não estás tu sob o meu amparo?”

Neste Dia das Mães, que todos peçam à mãe das mães proteção e amor a todas as mães e futuras mamães deste mundo! Tenham todos uma linda semana. Feliz Dia das Mães!


Pe. Marcelo Rossi



MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração de cura para as mães


Senhor, curai todas as mães. Deus Filho, que viu nos olhos de Sua Mãe Santíssima os silêncios da dor, acolhe em Teu amor as fragilidades e medos, tristezas e desilusões que minha mãe possa estar carregando consigo.

Senhor, Tu que és o Filho amado de Maria, e conheces o coração de cada mãe sofredora, cura com o bálsamo do amor todas as dores de minha amada mãe.

Espírito Santo, doce hóspede da alma, restabelecei no coração de minha mãe a felicidade que, muitas vezes, eu furto com minhas limitações e pecados.

Trindade Santa, envolvei a vida de minha mãe na luz do vosso amor, para que seus dias resplandeçam a beleza redentora de tua infinita bondade.

Obrigado, Senhor, pelo dom da vida de minha mãe! Ajudai-me a ser cada dia um filho melhor! Amém!


TURISMO CATÓLICO – IGREJA DE SANTA MARIA DO CASTELO, LOURINHÃ, PORTUGAL


Como inúmeras igrejas europeias, a igreja que destacamos hoje também foi edificada em tempos medievais.

Datada do século XIV, a Igreja Matriz da Freguesia da Lourinhã é dedicada a Santa Maria, e também é conhecida como Igreja de Santa Maria do Castelo.

No ano de 1922, a Igreja foi incluída na lista de Monumentos Nacionais de Portugal.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.