Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Filho, escute as minhas palavras!

03/03/2024 06h03

Amados, um lindo domingo a todos. Que Deus abençoe grandemente a vida de cada pessoa, que todos possam se encher de Fé, amor, esperança e força, porque a semana que se inicia será voltada para orarmos e resgatarmos nossos filhos.


Dia após dia recebemos centenas de pedidos de pais desesperados, esgotados, entristecidos, por não reconhecerem mais seus filhos. Filhos que, devido a más companhias, a influências externas, à falta de uma formação concreta e um esteio familiar, estão completamente perdidos, desorientados, sem vontade de crescer e se desenvolver com suas próprias pernas e mentes.


E em muitas destas mensagens os pais exprimem seus sentimentos dizendo que, ao mesmo tempo que seus filhos se afastam da Igreja, suas vidas vão ficando desorganizadas, sem valores morais, sem virtudes e sem desejos edificantes e perenes.


Por isso a importância de nos debruçarmos mais uma vez sobre as Sagradas Escrituras e relembrarmos o que está escrito em Provérbios, capítulo 4, versículos 20 a 27:


“Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre-se delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança, não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente, não se desvie nem um só passo do caminho certo”.


Já no capítulo 13, do mesmo livro de Provérbios, vemos no versículo 24: “Quem não castiga o filho não o ama. Quem ama o filho corrige enquanto é tempo”.


No capítulo 22 do mesmo livro, vemos no versículo 6: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele”.


E na Bíblia Sagrada encontramos outras inúmeras passagens, que nos mostram o quanto é fundamental educar os filhos, levando os valores, os ensinamentos e as boas obras de Jesus Cristo. Mas não só isso, devemos praticar e seguir estes ensinamentos, pois o exemplo deve vir dos pais.


Vamos cuidar dos nossos jovens e juntos edificaremos uma nação virtuosa e que honrará pais e mães. Tenham todos uma semana abençoada e vamos juntos orar pelos nossos filhos! Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração pelos filhos


“Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do Teu amor em nosso lar.


É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor.


Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo.


Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e proteção. Que o Teu anjo esteja com eles em cada passo que derem.


Que eu possa ser para eles o pai/mãe amoroso(a), sincero(a) e amigo(a) que precisarem em qualquer fase de suas vidas.


Entrego meus filhos em Tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por Ti. Amém!”


TURISMO CATÓLICO – Santuário Nossa Senhora das Graças, Pesqueira, Pernambuco


O estado de Pernambuco é repleto de pontos religiosos muito visitados por fiéis e turistas.


Hoje destacamos o Santuário de Nossa Senhora das Graças, localizado no município de Pesqueira. Este é um daqueles locais que fazem uma junção da emoção de um ponto de oração e homenagens a Deus com um cenário de beleza natural única.


O altar fica no alto de uma montanha, que pode ser acessada através de uma escadaria. Ao subir, encontramos a imagem de Nossa Senhora das Graças numa gruta, no local em que, em 1936, Nossa Senhora apareceu a duas adolescentes camponesas.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.