Quarta-feira, 16 de julho de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Com Jesus e em Jesus, nada pode nos abalar!

13/03/2022 06h44

Amados, um domingo abençoado e protegido por Jesus a todos vocês!

Nas duas últimas semanas nossas orações foram fortes e transformadoras. Primeiro entramos em combate espiritual, orando com toda nossa fé contra as forças do mal que nos atacam constantemente.


Semana passada oramos pela conversão de todos que estão afastados de Deus e não enxergam Suas maravilhas ao nosso redor! Já hoje, vamos orar pela força, pela garra e perseverança em nossos corações, pois vamos orar com São Patrício, que terá seu dia celebrado nesta semana.

Relembrar a história de São Patrício é observar como a coragem e a fé nos fazem vencer o impossível. Patrício foi capturado por piratas irlandeses aos 16 anos e levado à força para longe do seu lar.


Naquela época, a Europa vivia um período de grande conturbação religiosa, em meio a grandes embates entre cristãos e pagãos, o que tornou a situação de Patrício ainda mais difícil.

Foram seis anos de escravidão e sofrimento. Anos sem comunicação com ninguém que conhecia e sem saber se voltaria um dia para sua terra, ou se reencontraria seus parentes, sofrendo violência física e psicológica.


Tentou fugir uma primeira vez e sofreu ainda mais ao ser recapturado. Tentou uma segunda, sem sucesso. Mas na terceira conseguiu chegar na sua terra natal, a Bretanha. De lá, ele foi para a França e se refugiou no mosteiro de Lérins. Decidiu seguir uma vida religiosa. Estudou por 15 anos e se ordenou sacerdote.

Naquela época, a Irlanda era um país pagão. O sacrifício de animais e até seres humanos era comum nas cerimônias. A proximidade com os britânicos provocou as primeiras tentativas de conversão daquele povo, mas não foram muito bem aceitas.


Os primeiros missionários a chegarem em solo irlandês foram muito mal recebidos, por isso, missionários e bispos passaram a se recusar a ir para a região.


No ano de 432, Patrício foi nomeado bispo e anunciou que gostaria de evangelizar na Irlanda. Alguns colegas ficaram surpresos com o ímpeto e a coragem de São Patrício.


Com garra ele partiu, sabendo mais do que ninguém dos perigos que encontraria, mas em seu coração levava o desejo de apresentar Jesus àquelas pessoas e, assim, foi evangelizar no local aonde mais sofreu!


Nesta Quaresma, vamos ampliar a nossa Fé e perseverar diante de qualquer obstáculo, na certeza de que, com Jesus, nada pode nos abalar! Boa semana, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – ORAÇÃO DE SÃO PATRÍCIO CONTRA TODOS OS MALEFÍCIOS

Hoje invoco à Santíssima Trindade com muita fé, professando a unidade do Criador e da criatura.
Me levanto com a força do nascimento de Cristo, com a força de sua crucificação e morte, com a força de sua ressurreição e seu retorno.

Me levanto com a força dos céus: a luz do sol, o brilho da lua, o esplendor do fogo, a velocidade do trovão, a rapidez do vento, a profundidade dos mares, a permanência da terra, a firmeza da rocha.

Me levanto com a força de Deus que me guia, sua grandeza que me apoia, sua sabedoria que me guia, seu olho que me cuida, seu ouvido que me escuta, sua palavra que me fala, sua mão que me defende, seu caminho para segui-lo, seu escudo para proteger-me, sua eucaristia para livrar-me das armadilhas do demônio, da tentação dos vícios, daqueles que me desejam mal, longe ou perto, só ou acompanhado.

Invoco hoje todos estes poderes, para que se levantem entre mim e os males, Amém!


TURISMO CATÓLICO – Catedral de São Patrício – Dublin, Irlanda

São Patrício passou grande parte de sua vida na Irlanda, evangelizando e batizando muitas pessoas. E exatamente no local em que ele realizava seus batizados foi erguida a Catedral de São Patrício (foto que abre esta coluna).

Sua construção aconteceu entre 1220 e 1260. Hoje, trata-se de um dos locais mais bonitos e visitados da Irlanda.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva, através da música, a Palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.