Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Milagres existem para quem acredita em milagres

23/11/2021 20h25

A palavra milagre significa "algo extraordinário, admirável, maravilhoso", ou seja, uma ocorrência que produz admiração ou surpresa. Não pode ser explicado pelas leis da natureza ou equações abstratas.


Quem foi agraciado por um milagre cita que a bênção ocorreu depois de ter feito uma oração com muita fé, pois ela tem força e, através desta, ocorre a revelação, "o saber em que crer".


Para a Teosofia de Helena Blavatsky, "o milagre é todo fenômeno que excede o poder do homem. Nós conhecemos apenas uma pequena parte das leis naturais. Só que ocorrem muitas coisas que não conseguimos explicar". Esteja certo de que milagres existem para pessoas que acreditam em milagres.


Albert Einstein dizia: "É mais difícil quebrar um preconceito do que desintegrar um átomo". Milagres acontecem todos os dias, mas muitas pessoas não percebem, pois não param de reclamar das mazelas da vida. O homem tem grande habilidade para blasfemar, dizer disparates. Ele é insuperável na sua ignorância.


Tudo está interligado: o que existe faz parte da mesma substância divina. Deus realiza milagres para atender um desígnio através de um decreto divino.


Milagres existem para corrigir a direção ou os defeitos dos seres humanos. Agindo como catalisador, quebra a percepção errada e reorganiza tudo adequadamente. Por isso, quando a humanidade está "no caminho errado", começam, por exemplo, as aparições de Nossa Senhora.


Em uma enquete feita pela revista Superinteressante, com 9.174 participantes, 74,3% responderam que creem nas manifestações divinas e 25,7% não. No Brasil, multiplicam santuários religiosos para agradecer alguns fenômenos de cura relacionados diretamente aos milagres. Notícias sobre milagres se espalham, atraindo peregrinos de várias religiões.


O milagre está com uma "cara nova", pois acontece na convivência harmoniosa entre a religião, a ciência, com os que acreditam ou não.


Hoje, as pessoas entendem que o milagre está na esfera das possibilidades, do que conhecemos. Onde existe amor, existe o milagre.


Princípios dos milagres:


- Não existem dificuldades para alcançar milagres.


- Ocorrem naturalmente como expressões de amor.


- São hábitos que devem ser involuntários e não podem estar sob o controle consciente.


- São direitos de todos. Antes, porém, a purificação é necessária.


- A oração é um veículo dos milagres.


- São pensamentos que se transformam no nível mais alto e espiritual da experiência.


- São convincentes e se prestam como serviços para que uma pessoa possa ajudar outra.


- Despertam a consciência de que o espírito (e não o corpo) é o altar da verdade.


- São um caminho para ganhar a libertação do medo.


- Devem inspirar gratidão e não reverência.


- Acontecem para as pessoas amáveis, porque Deus vê a luz emanada de seus corações.


- Restauram a mente em toda a sua plenitude.


- Faz com que a necessidade do tempo diminua.


MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.