Sábado, 20 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Jesus e os anjos

12/09/2021 12h46

Quando Jesus completou a fase adulta, dirigiu-se para o rio Jordão, onde se encontra com João, que pregava ao povo explicando a necessidade do batismo para a purificação do espírito.


Embora sem ter cometido pecado algum, Jesus foi batizado e, naquele instante, João disse às pessoas que estavam próximas: "Eis o filho de Deus, aquele que tira os pecados do mundo!".


Dos céus um coro de anjos saúda-O, dizendo: "És o Filho amado do Senhor. Em ti, Jesus, encontramos alegria".


Depois, Jesus parte para o deserto a fim de preparar-se para a sua missão. Após alguns dias, sentiu fome.


Seu gênio contrário apareceu dizendo que Ele poderia transformar as pedras do deserto em pães. Imediatamente a voz do seu coração disse: "O homem não pode viver só do pão. Mais importante do que o pão é ouvir a palavra de Deus. Esse é o verdadeiro alimento".


Em outro momento, Jesus está na parte alta das montanhas. A voz do gênio contrário diz que Ele deveria jogar-se daquela altura pois não se machucaria, já que os anjos do Senhor socorreriam-No. O Mestre entendeu que não poderia fazer algo tão absurdo: "Não posso obrigar o Pai a me salvar de uma atitude impensada".


Posteriormente, Jesus foi tentado a salvar o mundo com dinheiro, ajudando aos pobres distribuindo riquezas, tornando-se um rei que proveria a todos um bem-estar constante. Refletiu de forma correta: "O dinheiro não faz as pessoas felizes. Eu vim para servir, não para dominar. Não ajudarei com o dinheiro, mas com a cruz".


Depois de quarenta dias, Ele está pronto para a missão. Muitos anjos apareceram e ficaram ao Seu lado. Era uma forma de Deus se manifestar dizendo que O amava e estava contente com Ele.


Deus e seus anjos nunca abandonam as pessoas que têm fé.



MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.