Quarta-feira, 28 de julho de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Evite usar a palavra sonho nos seus pedidos

11/06/2021 12h51

Quando ministrava o curso de Angelologia, explicava aos alunos para que fizessem seus pedidos aos anjos sem utilizarem a palavra sonho, e sim meta. Exemplo: "Meu sonho é encontrar um namorado perfeito". Ao usar a palavra sonho, o cérebro entende que você deseja algum produto da imaginação, fantasia ou ilusão. Agora você entendeu a diferença? Ao falar meta, o pedido se tornará mais palpável, real.


Quando utilizamos a palavra sonho, aumentamos excessivamente o que desejamos: uma pessoa maravilhosa, linda, perfeita e milionária. A meta é uma definição real. Quando pensamos dessa maneira, o desejo se torna mais direcionado.


Outro exemplo: "Meu sonho é comprar um carro maravilhoso, uma Ferrari". Se você definir o pedido como meta, ele ficará assim: "Minha meta é comprar um carro cujo valor esteja de acordo com o meu orçamento".


Tom Coelho, no seu ensaio A Meta, explica que "qualquer que seja sua meta, ela deve ser tratada com especificação, ou seja, ser bem definida e quantificável. O que você quer deve estar de acordo com seus próprios padrões. Tudo acontece quando deixamos de lado qualquer tipo de sonho".


O sonho adora ser defendido pelo inconsciente e por nossas fantasias. Só que a verdade caminha com a paz. Tudo o que é verdadeiro descansa na quietude, pois é mais forte, já que a fraqueza do sonho não consegue penetrar.


Christopher Markert, no seu livro Yin-Yang: polaridade e harmonia em nossa vida, ensina que "a ideia básica budista consiste em superar a ilusão, o sonho. Segundo Buda, todas as preocupações e problemas resultam da nossa própria ilusão e de nossos sonhos. Por isso, para alguns a vida é tão difícil, pois ela tem hábitos de pensamentos irreais".


Onde existe a incerteza, impera o sonho. Quem se ilude, não tem força de vontade para acreditar. Outro fator que influencia para que a pessoa fique no campo dos sonhos está relacionado com a cultura e a fé.


A verdade sempre deve estar acima de qualquer sentimento; ela pode nos conceder a tristeza, mas nunca o desespero. Ela pode fazer nos sentirmos pobres, mas não miseráveis; perseguidos, mas nunca vencidos. Seja feliz; esta é sua meta!

MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.