Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Entenda o poder dos anjos

24/03/2021 19h17

Para a angelologia, segmento filosófico que estuda os anjos, Deus é energia, ou seja, não existe a extinção de energia, mas sim a transformação. Por isso, quando Deus não pode nos ajudar, o anjo tem o poder para fazê-lo.


A vontade dos anjos confere poder (II Ped. 2.11) maior do que os seres humanos. Mesmo assim, estão sujeitos a Deus. Santo Agostinho, em seus tratados, relatava: "Deus comanda os anjos, os anjos têm poder para ajudar os seres humanos. E numa continuidade, estes ajudam as pessoas e também os animais".


No Salmo 103, versículo 20, é reconhecido o poder dos anjos. É importante ressaltar que todo poder provém de Deus, ou seja, o poder angelical é limitado. Acredita-se que o anjo pode influenciar algumas ações humanas, da mesma maneira que um ser humano pode fazê-lo com outro.


Segundo os estudiosos Tácito da Gama Leite Filho e Ursula Regina da Gama, os anjos usam seu poder para o bem, utilizando suas energias benéficas para o serviço da misericórdia.


Não faltam exemplos bíblicos para comprovar o poder dos seres angélicos. Em um deles, Paulo afirmou que "o poder dos anjos está a serviço de Jesus Cristo na sua vinda" (II Tess. 1:7). "Um anjo conseguiu remover a pedra em frente ao sepulcro de Jesus" (Mat. 28:2).


Quando fazemos um pedido ao nosso anjo, a vontade e o poder angélico em nos ajudar é algo extraordinário, se o pedido estiver dentro do nosso merecimento e se estivermos com o pleno conhecimento do bem e da verdade.


Os brasileiros acreditam no poder dos anjos. Recentemente, uma grande empresa de consultoria buscou conhecer o comportamento dos executivos em relação a um futuro emprego. Descobriu-se que, em cada grupo de mil, 10% dos entrevistados recorreram a uma consulta esotérica; metade deles era do sexo masculino. Nesta pesquisa, descobriu-se que a grande maioria acreditava no poder do anjo da guarda.


Entre os quarenta mil entrevistados do país, 18% revelaram que buscavam ajuda e apoio nas orações feitas ao anjo da guarda quando precisam tomar uma decisão profissional.


Se você quer obter a ajuda dos seres angélicos, acredite no poder deles. Faça uma oração diária durante sete dias consecutivos. Você receberá a graça entre o oitavo e o vigésimo primeiro dia.


A oração indicada é o salmo 91, conhecido como Salmo dos Anjos, transcrito abaixo.


Salmo dos Anjos


A leitura deste salmo, segundo os cabalistas, protege contra a adversidade, favorece o magnetismo pessoal e as grandes descobertas. Guarda o lar, abençoa os bens, protege contra assaltos, acidentes e armas em geral. Também combate a mentira e a irritação. Ilumina as lembranças de fatos ocorridos em outras encarnações e dá proteção contra os espíritos ignorantes e primitivos.


Deus, protetor dos justos


1. Deus, eu moro sob a proteção do Altíssimo e descanso à sombra do Onipotente.

2. Digam todos: "O Senhor é meu refúgio e meu escudo, meu Deus em quem confio".

3. Porque o Senhor há de livrá-lo do laço do caçador e das doenças perigosas.

4. Com Suas penas o cobrirá e o abrigará sob Suas asas. Escudo, verdade e aliança são lealdade divina.

5. O filho que crê no Pai não teme jamais, nem à noite nem à luz do Sol.

6. As doenças que se propagam ou os flagelos que arrasam o dia.

7. Podem cair mil a seu lado, e à direita, mais dez mil, mesmo assim nada o atinge.

8. Inclinará os Seus olhos em tudo, e verá que o caminho contrário não leva a nada.

9. Pois Ele é de fato meu refúgio. Sinto-me confortado no Senhor Altíssimo.

10. Nada poderá me atingir. Em minha casa não haverá doenças nem desavenças.

11. Pois o Senhor deu ordens aos anjos para que guardasse Seu filho por onde quer que ele caminhe.

12. Eles irão levá-lo, segurando suas mãos, para que não machuque os pés nas pedras.

13. Andará por sobre os contrários mais temíveis, como o leão, o dragão... E Seu filho pisará a salvo.

14. Porque quem está unido ao Senhor estará salvo e protegido.

15. "Se invocado, Eu ouvirei. Serei seu amigo nos momentos mais difíceis, Eu lhe darei a salvação e a glória.

16. Darei fartura, prolongando a vida. Mostrarei minha salvação."



MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.