Quarta-feira, 28 de julho de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Um Lugar Silencioso - Parte II

20/07/2021 10h19

Após vários adiamentos em seu lançamento, sendo um dos longas mais prejudicados pela pandemia de Covid-19, finalmente chega de forma oficial aos cinemas brasileiros nesta semana o aguardado “Um Lugar Silencioso – Parte II” (A Quiet Place – Part II, Paramount, EUA/2020), sequência do aclamado filme de John Krasinsnki lançado em 2018, e que surpreendeu com uma trama de suspense de tirar o fôlego, e de deixar o público, literalmente, sem som.


ESPETÁCULO SONORO


A história desta continuação mostra a situação em que se encontra a família Abbott, personificada por Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, vivendo a mãe, a filha e o filho, respectivamente, lutando para sobreviver neste mundo pós-apocalíptico, no melhor estilo do game The Last Of Us, após a invasão do planeta por criaturas que não enxergam, porém têm audição ultrassensível, fazendo com que os poucos sobreviventes tenham que evitar ao máximo fazer barulho para, assim, não serem notados pelos invasores.


E, com esta premissa, devo dizer que se você tem a coragem que me falta atualmente para voltar a uma sala de cinema, saiba que é lá que esta produção deve ser aproveitada. Ou, pelo menos, que você a assista com o melhor sistema de som disponível, o melhor fone de ouvido, enfim, dê a máxima atenção possível ao som neste filme. É parte fundamental para a imersão que a trama pede. E vale a pena, neste sentido.


ELENCO PRIMOROSO


Com uma brilhante atuação do elenco, não só de Blunt, no domínio total de sua personagem Evelyn, e de seus filhos, com destaque para Simmonds, que reprisa seu papel como a filha portadora de deficiência auditiva Regan – como observação, a atriz possui a condição na vida real - temos algumas caras novas na história, como o amigo antigo da família, Emmett, vivido por Cillian Murphy (o Espantalho, de Batman Begins, e também protagonista da série Peaky Blinders) e que, de certa forma, “substitui” o marido personificado por Krasinski no filme original e que, se você assistiu, sabe o que aconteceu, não é?


Além de várias situações tensas e de suspense ao máximo, este segundo longa da franquia leva a história para uma direção que terá grandes consequências na continuidade deste mundo devastado, mas que obviamente não direi aqui, pois seria spoiler.


O diretor, roteirista e que aqui faz ainda uma ponta como ator, John Krasinski, já anunciou ter ideias para uma possível terceira parte. Vamos aguardar, em silêncio, claro, mas com ansiedade!


SERVIÇO


O filme tem estreia nacional nesta quinta-feira, dia 22 de julho, mas já é possível encontrar algumas pré-estreias rolando em algumas salas, assim como no serviço de streaming do estúdio, o Paramount Plus.


Aqui em Tubarão, no Cine Show do Farol Shopping, o longa também tem pré-estreia, nesta quarta-feira, dia 21, com duas sessões. A dublada, às 20h20, e a legendada, às 21 horas. No dia seguinte, o filme entra em circuito, com sessões em diversos horários ao longo do dia.

  • 1 / 1
MAX ALEXANDRE
Cultura pop (e outras nerdices)
Jornalista, comunicador social da prefeitura de Tubarão, apaixonado por filmes, séries, games, HQs e cultura pop em geral, desde sempre.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.