É preciso colocar num contexto histórico a parceria firmada esta semana pela Fundação InoversaSul com a ESIC Business & Marketing School, faculdade internacional com sedes na Europa e América, para oferecer cursos de formação executiva no Sul do estado.
A ESIC, que é uma instituição reconhecida internacionalmente, está presente no Brasil há 25 anos. Foi fundada na Espanha em 1965 pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, a mesma entidade que fundou o Colégio Dehon, em Tubarão.
O acordo marca um salto de qualidade muito significativo para a InoversaSul, pois a ESIC é reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo. E também um recomeço, pois será utilizado o icônico prédio da Fessc/Unisul para cursos presenciais.
O primeiro curso a ser oferecido será Neuroestratégia e Liderança, com início previsto para fevereiro. A parceria prevê vários outros, como de formação de conselheiros empresariais e programas customizados, desenhados conforme a necessidade de cada empresa ou setor.
A equipe liderada pelo professor Valter Schmitz, presidente da InoversaSul, aumenta o número de parceiros da Fundação, que já conta com a Ânima, Fapesc, o Ministério de Ciências e Tecnologia, UFSC, IFSC, Sigma Parque, entre tantas outras instituições relevantes.
A parceria com a ESIC fortalece a educação profissional na região e posiciona a InoversaSul como referência em cursos executivos. Mas também serve como exemplo mais visível do excelente trabalho que o professor Valter Schmitz desenvolve à frente da Fundação.
Seu pai, João Schmitz, foi destacado dirigente da Fessc, e Valter, mestre em Educação, seguiu o mesmo caminho brilhante, tendo grande destaque, na minha percepção, quando foi diretor de pós-graduação da Unisul, pois elevou a universidade a outro nível nos cursos oferecidos.
Não é por acaso que a InoversaSul feche essa parceria relevante. Tubarão sempre foi uma referência na área da Educação, e isso se deve em grande parte à família Schmitz, que muito ajudou no passado, atua no presente e está construindo o futuro da nossa Educação.
Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.