Vamos aos fatos. Joares e Caio fizeram uma das melhores gestões de todos os tempos em Tubarão. Não é só a minha opinião. Foram reeleitos com mais de 70% dos votos dos tubaronenses.
No segundo mandato as obras continuaram e a aprovação da dupla seguiu em alta. Com o apoio deles, Tubarão voltou a eleger dois deputados estaduais e quase elegeu um federal, o próprio Caio.
Por tudo que fizeram pela cidade, nós da imprensa ficamos tristes e incrédulos com a notícia que ninguém gostaria de dar, que foi a prisão deles. Nenhum dos dois merecia ter tido tal destino.
Pela história deles, pelos familiares, pelos amigos e por tudo que fizeram pela cidade e pela população. Eu não sei se eles são culpados porque também não sei do que eles estão sendo acusados.
O que eu sei é que todos deveriam ter amplo direito de defesa. E era para serem considerados inocentes até uma sentença transitada em julgado, mas o tribunal da internet já os condenou, sem direito a defesa.
Essa condenação sumária, decretada pelos justiceiros das redes sociais, remete à Lava Jato, de triste lembrança para nós, que sofremos com a injustiça com o reitor da Ufsc, o Cau, nosso conterrâneo.
Agora, de novo, vem uma operação gigantesca e midiática e leva o nosso prefeito e o vice para a mesma prisão que levaram o Cau. Não sabemos o porquê, nem por quanto tempo, nem se há provas.
Critiquei a Lava Jato na época. Igualmente, não concordo com a forma como a Justiça continua agindo. Se forem culpados, serão condenados. Mas e se forem inocentes? Aí a injustiça já foi feita. Não é justo.