Uma vitória indiscutível. Era tudo que o Atlético Tubarão precisava nesse momento da competição. Os três gols contra o São Caetano, sábado (3), sepultaram as três derrotas consecutivas no início da competição. A vitória parecia estar amadurecida dessa vez. Vendeu caro suas derrotas anteriores e mostrou algumas qualidades com a gurizada em campo. A vitória veio, finalmente. A segunda do ano, mas que pode dar um novo caminho para o Tubarão.
Com controvérsias
Escrevo isso com certa insegurança, no entanto. Repito, os jogadores são jovens e essa é uma competição casca-grossa. Além disso, o jogo contra o São Caetano foi num campo pesado, cheio de poças, onde a bola mal rolava. O São Caetano veio com um time com três titulares apenas, inclusive com sua equipe principal treinando na hora do jogo em SP. É sempre bom vencer, mas espero que essa vitória possa trazer solidez rumo a mais vitórias.
Jogam muito
Ninguém mais fala sobre o rendimento do Flamengo, ou a falta dele nesse momento. Depois dos últimos jogos realizados, voltou a jogar um futebol brilhante, impulsionado principalmente por Gerson e Arrascaeta. O que jogam esses dois não é brincadeira. Domenec volta após recuperação da covid-19 na próxima rodada. Será que sua falta de ânimo à beira do gramado vai afetar a equipe?
Raiz
Apesar do susto em campo no último jogo, o atacante Richarlison chegou ao Rio de Janeiro e vai se apresentar ao técnico Tite, na seleção brasileira. Ele recebeu uma pancada no tornozelo, que segue um pouco inchado, mas não acredita que seja problema para os próximos dois confrontos da seleção. Richarlison pediu para sair ainda no primeiro tempo do jogo, “para poupar, porque a seleção é muito importante para mim também". Aí sim!
Tubarão Futsal
O Tubarão Futsal entra em quadra contra Jaraguá do Sul pela Liga Nacional de Futsal, nesta segunda-feira (5), às 20h30. Dia que seria de grande mobilização pela cidade, certamente. Se não fosse a pandemia, que mudou os planos de quase todos.
Rápidas
- Nos microfones da Rádio Cidade, foi citada a questão da gestão Joca. Enxuta, pés no chão. Finalmente, o que o torcedor queria.
- Por falar em gestão e pés no chão, o Hercílio Luz apresentou o elenco que pretende subir à elite do Catarinão. Iniciando antes a preparação do que seus adversários, aumentam muito as chances de ascensão.
- No meio de semana, tem jogo-treino entre os clubes da cidade.
- O Brasil enfrenta a Bolívia, na sexta-feira (9), na Neo Química Arena, e depois encara o Peru, no dia 13, em Lima.