Parceria firmada pelo Ministério das Comunicações permitirá que o conteúdo chegue a um número maior de candidatos
O Ministério das Comunicações firmou uma parceria para transmitir em TV aberta aulões preparatórios para o Enem, chegando também aos candidatos que não têm acesso à internet. As provas do Enem impresso serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro. As da versão digital do Enem, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
“Sabemos que ainda tem hoje 20% da população que não tem acesso à internet e 96% do Brasil tem TV. Isso significa que a TV Brasil vai poder chegar a 96% dos brasileiros e gratuitamente”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
A parceria foi firmada pelo ministério com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o governo do Distrito Federal, que é o responsável pelo projeto Maratona Enem, que produz e veicula os aulões pela internet.
Serão quatro dias de aulões transmitidos pela TV Brasil. Nas quintas-feiras (14 e 21) e sábados (16 e 23), das 14h às 18h. Além do conteúdo das disciplinas, os estudantes receberão dicas e informações focadas no que importa na reta final de preparação e nos conteúdos mais frequentes no Enem. Também podem tirar dúvidas ao vivo.
As aulas têm um material de apoio para os estudantes com resumos e as questões que serão resolvidas ao longo da aula. Um QR-Code para baixar o material será exibido na tela durante a transmissão.