Animal de grande porte causou danos a posto de combustível e colocou populares em risco
Um touro foi contido pela Polícia Militar com cerca de cinco tiros após escapar de um caminhão boiadeiro e circular solto em Orleans, na noite de terça-feira (12). A polícia precisou usar a pistola quando o animal saltou de um cercado e correu em direção às equipes e às pessoas próximas.
O incidente ocorreu no bairro Barro Vermelho. Imagens mostram que, mesmo após ser laçado, populares tiveram dificuldade para colocar o pesado animal de volta no caminhão.
Os bombeiros já haviam isolado a área antes da chegada da PM. De acordo com os policiais, o touro, de grande porte, apresentava comportamento agressivo e estava acuado, sendo inicialmente contido apenas pelo cercado com cabo de aço do posto de combustível.
Os proprietários tentavam embarcar o animal no caminhão boiadeiro, mas ele avançava repetidamente contra as pessoas presentes. Durante a confusão, o touro danificou uma bomba de combustível e parte do forro de PVC do estabelecimento.
Ao tentar laçar novamente o animal, ele saltou o cercado e correu em direção às pessoas próximas. Nesse momento, a polícia efetuou aproximadamente cinco disparos, que atingiram o touro, permitindo que fosse finalmente contido e recolocado no caminhão.
Não há informações sobre o quadro de saúde do animal.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.