Prefeitura e Corpo de Bombeiros fazem alerta sobre situação
O município de Braço do Norte, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar local, precisou fazer um comunicado informando que o projeto Bombeiro Mirim, que está em fase de implantação na rede municipal de ensino, é totalmente gratuito e não prevê nenhum tipo de cobrança aos pais ou responsáveis dos estudantes.
Nos últimos dias, foram identificadas situações em que pessoas estão utilizando o nome do projeto para solicitar valores indevidos junto às famílias, alegando custos de participação ou aquisição de materiais.
Diante disso, a Administração Municipal reforça que qualquer ação desse tipo é considerada tentativa de golpe e deve ser denunciada imediatamente.
O Projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo levar educação cidadã, noções de primeiros socorros, disciplina, respeito e trabalho em equipe às crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais, fortalecendo os laços entre comunidade, escola e segurança pública.
"Queremos tranquilizar as famílias: todas as informações oficiais sobre o Bombeiro Mirim são repassadas exclusivamente pela direção da escola ou pela própria secretaria. Ninguém está autorizado a cobrar valores em nome da prefeitura ou do projeto”, reforça a secretária de Educação do município, Joana Lessa.
Em caso de abordagem suspeita, a orientação é não efetuar qualquer pagamento, não fornecer dados pessoais e procurar imediatamente a direção da escola, a Secretaria de Educação ou entrar em contato com a Ouvidoria do Município.
Confira o vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros:
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.