Investigados são suspeitos de invadir residência, agredir vítima e tentar matá-la com golpes de facão
A Polícia Civil de Imbituba, com apoio do 34º Batalhão da Polícia Militar, prendeu um casal investigado pelos crimes de tentativa de latrocínio e extorsão qualificada.
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos nesta semana após a localização dos suspeitos, que estavam foragidos.
Segundo as investigações, em julho uma vítima teve a residência invadida, foi agredida fisicamente e obrigada a realizar transferências bancárias sob ameaças.
Os autores ainda roubaram cartões bancários e celulares, levando a vítima até uma área de mata, onde tentaram matá-la com golpes de facão.
O casal também é investigado por outro crime semelhante, ocorrido em agosto. Na ocasião, teriam entrado no carro de duas vítimas sob o pretexto de uma carona e usado uma máquina de choque contra elas, além de tentar aplicar o conteúdo de uma seringa em uma das vítimas.
As pessoas conseguiram escapar e impedir a consumação do crime.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes policiais realizaram busca na residência onde um dos investigados estava escondido.
No local, foram apreendidos um aparelho celular e uma máquina de choque. O segundo investigado se apresentou espontaneamente na delegacia no dia anterior.
Ambos os investigados foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.