Três suspeitos foram presos preventivamente neste sábado em Imbituba e São José
Três suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por arrombar delegacias do Litoral catarinense foram presos preventivamente neste sábado (12) em Imbituba e São José. Segundo a polícia, o trio teria praticado sete arrombamentos em órgãos de segurança pública nos últimos três meses.
A primeira fase da operação foi deflagrada na madrugada e no início da manhã do dia 8 deste mês e resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária, no posto operacional da PRF em Paulo Lopes, e de três mandados de busca e apreensão em São José, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna, após parecer favorável do Ministério Público. Na oportunidade, o veículo utilizado pelo grupo, diversas ferramentas usadas nos arrombamentos e objetos subtraídos de uma das unidades policiais foram apreendidos.
A segunda fase da operação foi feita neste sábado (12) nas cidades de São José e Imbituba, e resultou no cumprimento de outros dois mandados de busca e apreensão, bem como dos mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor dos três integrantes da associação criminosa, os quais serão encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações foram coordenadas pelas equipes das Delegacias de Polícia Civil de Sangão e Pescaria Brava, e contaram com a participação do NUINT – Núcleo de Inteligência Integrada da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar de São José, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, Polícia Rodoviária Federal, e Delegacias de Polícia de Jaguaruna, Garopaba, Paulo Lopes, Laguna e Imbituba.