No momento da identificação, o condutor forneceu um nome falso, segundo a PM
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (12), em Laguna, durante o cumprimento de mandados de prisão relacionados ao não pagamento de pensão alimentícia.
As ocorrências foram registradas em momentos distintos, nos bairros Mar Grosso e Campo de Fora.
O primeiro caso aconteceu por volta da 0h30, no bairro Mar Grosso.
Durante rondas preventivas, uma guarnição policial percebeu um veículo Fiat Mobi transitando em alta velocidade, com acelerações e freadas bruscas.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem. No momento da identificação, o condutor forneceu um nome falso.
Após consulta e aprofundamento na verificação de dados, foi constatado que se tratava de um homem de 36 anos com mandado de prisão ativo por pensão alimentícia.
Segundo a PM, o próprio condutor admitiu que tinha conhecimento do mandado e que utilizou o nome de um primo para tentar evitar a prisão.
Ainda durante a abordagem, foi verificado que ele estava com a CNH suspensa e apresentava sinais de embriaguez.
O teste do etilômetro foi oferecido, mas recusado. O veículo foi removido ao pátio conveniado, as autuações de trânsito foram lavradas e o homem foi encaminhado ao Presídio de Laguna.
Mais uma prisão
O segundo cumprimento de mandado ocorreu por volta das 3h10, no bairro Campo de Fora.
Durante rondas, outra guarnição abordou um Fiat Palio, que transitava de forma suspeita.
O condutor, de 47 anos, foi identificado e, em consulta ao sistema, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, também por pensão alimentícia.
Diante dos fatos, foi dado cumprimento à ordem judicial, e o segundo homem também foi conduzido ao Presídio de Laguna.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.