Vândalo também foi flagrado chutando porta de acesso às salas de catequese
Câmeras de monitoramento do salão paroquial do bairro Humaitá, em Tubarão, registraram um grupo de jovens envolvidos em ocorrências de vandalismo e agressão durante a madrugada deste domingo (3).
As imagens mostram três rapazes passando pelo salão, um deles com uma garrafa de whisky nas mãos. Um dos jovens chutou a porta de acesso às salas da catequese e causou danos. Em seguida, eles saíram correndo.
Um pouco antes, dois homens foram vistos batendo em uma pessoa em situação de rua, que dormia na esquina entre o salão paroquial e o ginásio.
A Polícia Militar foi acionada e, enquanto estava no local, cinco jovens surgiram. Ao verem os policiais, tentaram fugir. Três foram abordados e um deles foi detido.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital.
“Há três meses a paróquia vem se organizando com a ajuda de muitas pessoas para concluir o cercado em torno da praça Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de conseguir manter as instalações limpas e livres de atos de violência e vandalismo. Muito já se viu no local, inclusive pessoas portando armas brancas e fazendo ameaças”, explica o padre Rafael Uliano.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.