Acidentes foram registrados nesta quarta e na terça, no trecho sul da BR-101
Dois homens morreram em dois acidentes distintos envolvendo motos e caminhões no trecho sul da BR-101. A ocorrência mais recente foi na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 13h50, entre Pescaria Brava e Capivari de Baixo.
Segundo informações repassadas pela CCR ViaCosteira, foi uma colisão traseira entre um caminhão e uma moto no km 323. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um segundo caminhão também teria se envolvido no mesmo acidente, e a vítima fatal teria sido atropelada por um dos veículos.
O condutor da moto, Leopoldo Viana, de 34 anos (que aparece na foto em preto e branco que abre esta matéria), já estava em óbito quando as equipes chegaram ao local. Já a carona, de 52 anos, foi atendida e encaminhada em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Por conta do acidente, uma das faixas do sentido norte foi bloqueada, causando mais de seis quilômetros km de lentidão no trecho.
O outro acidente foi na tarde de terça-feira (29), na marginal da BR-101, em Imbituba. Segundo a CCR, foi uma colisão traseira envolvendo uma moto e um caminhão da empresa Consmar, terceirizada contratada pela ViaCosteira.
De acordo com a PRF, o motociclista atingiu um cone de sinalização, que indicava obras na via, e depois bateu no caminhão.
O condutor da moto, identificado como Dauro da Silva Neves Nascimento, de 54 anos, morreu no local do acidente. Já o caminhoneiro, também de 54 anos, não ficou ferido.
Dauro morava no bairro Vila Alvorada e trabalhava como vigilante na empresa de segurança Triângulo, atuando na Portaria 1 do Porto de Imbituba. Pelas redes sociais, o Porto manifestou solidariedade e condolências à família, aos amigos e aos colegas de Dauro.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.