Sábado, 18 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
15/05/2026 05h33

Condenado por tráfico na região é preso em Portugal após alerta da Interpol

Foragido da Justiça catarinense desde 2024 foi localizado em Lisboa e será extraditado para o Brasil

Um homem condenado pela Vara Única da Comarca de Armazém por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito foi preso em Lisboa, em Portugal, na quarta-feira (13). 

Segundo a Polícia Federal, o condenado era considerado foragido da Justiça catarinense desde 2024 e recebeu pena de 11 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. 

Após levantamentos investigativos, a PF identificou que o homem estaria fora do país e repassou as informações à Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base nas informações apresentadas, a Justiça determinou a inclusão do nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, medida efetivada em abril deste ano. 

A partir disso, as autoridades portuguesas localizaram e prenderam o suspeito em Lisboa para fins de extradição. 

O homem permanecerá preso em Portugal até a conclusão dos trâmites legais. 

Após autorização da extradição, ele será trazido ao Brasil pela Polícia Federal e encaminhado ao sistema prisional catarinense para início do cumprimento da pena.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.