Sexta-feira, 17 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
20/12/2025 08h45

Balanço da Polícia Militar aponta queda nos crimes de furto e roubo em Tubarão

Baixo índice de homicídios também colocou a cidade entre as mais seguras do país neste ano

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão (BPM) apresentou nesta sexta-feira (19) um balanço das atividades e índices alcançados pela corporação ao longo do ano de 2025.


Conforme os dados, a cidade registrou apenas dois homicídios durante o período, o que representa a taxa de 1,82 de crimes deste tipo a cada 100 mil habitantes.


A média nacional em 2024, por exemplo, foi de 25,7 homicídios a cada 100 mil habitantes, o que colocou Tubarão como a terceira cidade mais segura do país recentemente, de acordo com o anuário MySide.


A PM também destacou que houve uma redução de 14,6% no índice de roubo e 8,7% no de furtos no comparativo com 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O batalhão também informou uma redução das ocorrências de perturbação do trabalho ou sossego alheio, com uma queda de 8,9% das ocorrências.


Já o número de atendimentos a ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas subiu. Em 2025, um aumento de 14,6% no índice foi registrado no comparativo com o mesmo período do ano passado. 


Com isso, as apreensões de drogas registraram crescimento expressivo em 2025 na comparação com o ano anterior. O volume de comprimidos de ecstasy passou de 470, em 2024, para 636 em 2025, um aumento de 35,31%.


As apreensões de cocaína quase dobraram, saltando de 5,363 kg para 9,659 kg, o que representa uma variação de 80,12%. Já o haxixe teve crescimento ainda mais acentuado, passando de 0,8 kg para 4,175 kg, um aumento de 421,87%.


O maior volume apreendido foi de maconha, que saiu de 181,13 kg em 2024 para 1,143 tonelada em 2025, uma elevação de 531,03%, evidenciando a intensificação das ações policiais e o impacto das operações de combate ao tráfico na região.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.