Lateral relembra passagem por clube da cidade como ponto de virada na carreira
O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, relembrou sua passagem por Tubarão durante entrevista de apresentação em seu novo clube na Itália.
O jogador citou o Atlético Tubarão como peça importante em sua trajetória, especialmente no momento em que quase havia desistido do futebol.
Natural do Maranhão, Wesley contou que começou a fazer testes para se tornar profissional em 2017, sendo reprovado algumas vezes no Figueirense e no próprio Atlético Tubarão.
Após ser aprovado no Figueirense, a falta de estrutura financeira fez com que buscasse novos caminhos, e o clube de Tubarão surgiu como oportunidade.
"O (Atlético) Tubarão estava crescendo. Falei com meus empresários. Fui pro Tubarão", contou o atleta.
Leia também: Wesley poderia ter rendido R$ 19 milhões ao Tubarão
Com a chegada da pandemia de covid-19, em 2020, ele conta que chegou a desistir da carreira e passou a trabalhar com a mãe, que é chef de cozinha. Mas, incentivado pela irmã, voltou ao futebol no fim daquele ano.
Em 2021, recebeu uma ligação do clube tubaronense para participar de um campeonato de cinco jogos. Disputou três partidas e, a partir dali, gravou um vídeo com os melhores momentos.
"Meu empresário mandou para os amigos dele e começou a aparecer oportunidade de teste. Fui para o Flamengo em 2021, e de lá pra cá é história", completou.
O jogador foi destaque do Flamengo e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.
Atualmente com 21 anos, Wesley acaba de assinar contrato com a Roma, da primeira divisão italiana, em negociação que pode render R$ 196 milhões para os cofres rubro-negros.
Confira a entrevista:
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.