Expectativa é que o serviço seja normalizado até o fim da próxima semana
A nova empresa contratada pela prefeitura de Tubarão para realizar o serviço de coleta de lixo na cidade está operando em dois períodos, com sete caminhões pela manhã e sete no período vespertino.
Também existe a possibilidade de expansão dos trabalhos para mais quatro no período da madrugada, de modo a trabalhar em jornadas de 24 horas para atender à demanda atrasada.
Neste trabalho, alguns pontos críticos foram atacados, como São Cristóvão, trechos de Oficinas, regiões do bairro Passagem, pontos do Fábio Silva, entre outros locais mais isolados.
Nesta segunda-feira (6), 12 toneladas foram recolhidas, porém nem todos os pontos mais urgentes foram atendidos, por enquanto.
A base operacional da Cooperativa Bom Jesus está instalada na região do Andrino, de onde o material recolhido é encaminhado ao aterro sanitário.
“Temos a intenção, ainda, de promover mais duas a três novas forças-tarefa, sendo desta vez no período noturno, para podermos dar conta”, explica o secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, Jó Krüger.
O contato da secretaria com a nova empresa tem sido diário, com cobranças e acompanhamento do trabalho feito.
“Pedimos um pouco de paciência à população, pois vamos conseguir colocar a coleta em dia. É importante que os moradores sigam colocando seu lixo para recolhimento nos dias em que já estavam acostumados, pois o cronograma permanece o mesmo que era seguido pela antiga empresa que prestava o serviço, não houve alterações; da mesma forma, não coloquem o lixo diretamente no chão, pois até o caminhão passar, animais podem mexer no material, espalhando o lixo pela cidade”, ressalta o secretário.
A previsão para que o serviço esteja normalizado é até o final da próxima semana.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.