Dados foram divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
Imbituba se destacou na geração de empregos na região, em novembro, com saldo positivo de 127 empregos a mais com registro em carteira do que demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem.
Seguindo a mesma linha com número positivo na geração de empregos formais aparecem Capivari de Baixo, com 39 admissões, seguido de São Ludgero, com 32, Orleans com 31, e Braço do Norte, com 30 empregados.
Na contramão, sete cidades da região registraram saldo negativo na geração de empregos formais. Tubarão foi a que teve o pior índice, 180 desligamentos a mais do que admissões, seguida de Laguna, com saldo negativo de 63. As demais cidades com número negativo foram: Imaruí, Pedras Grandes, Sangão, Santa Rosa de Lima e São Martinho.
Números em Santa Catarina
Assim como a maioria das cidades da região, Santa Catarina também registrou saldo positivo. Ao todo, segundo dados do Caged, foram 10.026 empregos formais gerados. Foram 85.961 admissões e 75.935 desligamentos em todo o Estado no mês de novembro.