Sábado, 25 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
25/07/2026 06h52

Trigêmeas nascem em intervalo de três minutos em hospital de Tubarão

Isadora, Lara e Julia vieram ao mundo por cesariana humanizada, com 34 semanas de gestação

Três bebês nasceram em um intervalo de apenas três minutos na manhã da última quinta-feira (23), no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão

Isadora, Lara e Julia são filhas de um casal que são filhos únicos e vieram ao mundo por meio de uma cesariana humanizada, com 34 semanas de gestação.

A primeira bebê, Isadora, nasceu às 9h49, pesando 1,654 kg. 

Um minuto depois, às 9h50, veio Lara, com 1,710 kg. Às 9h51, nasceu Julia, pesando 1,742 kg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parto de trigêmeas exigiu planejamento minucioso e a atuação de uma equipe multidisciplinar ampliada. 

Participaram do procedimento médicos obstetras, pediatras, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e a equipe de Neonatologia, que trabalharam de forma integrada para garantir segurança durante todo o processo, informou o HNSC.

Apesar da complexidade de um parto triplo, a cesariana foi conduzida de forma humanizada, com foco no acolhimento da mãe e em um ambiente mais sensível para o momento.

Mãe e bebês seguem sob os cuidados da equipe do HNSC e apresentam boa evolução clínica. 

Agora, aguardam a alta hospitalar para iniciar uma nova etapa: a chegada em casa, junto à família.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.