Terça-feira, 29 de setembro de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
29/09/2026 06h03

Temporais voltam a atingir SC nesta terça; risco é alto para estragos

Instabilidade avança pelo Estado nesta terça e quarta-feira, com possibilidade de granizo, alagamentos e danos na rede elétrica

Santa Catarina terá tempo instável nesta terça-feira (29), com retorno dos temporais entre o fim da madrugada e o início da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, especialmente no Planalto e Litoral Sul. 

Nas demais regiões, as instabilidades devem ganhar força entre a tarde e o início da noite. As infomrações são da Defesa Civil de SC. 

O risco é alto para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica, queda de granizo, alagamentos e enxurradas pontuais. 

As temperaturas podem chegar a 31°C nas áreas próximas ao Paraná, enquanto nas demais regiões variam entre 19°C e 25°C.

Na quarta-feira (30), a chuva continua nas primeiras horas do dia, com possibilidade de temporais principalmente nas áreas de divisa com o Paraná e no Vale do Itajaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O risco é moderado para alagamentos, destelhamentos, granizo e danos na rede elétrica. 

O mar também fica agitado devido à presença de um ciclone extratropical em alto-mar, com risco moderado para atividades de navegação e pesca.

Na quinta-feira (1º), a chuva leve e contínua se concentra no Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí durante a madrugada e perde força pela manhã. 

À tarde, o tempo fica firme em todo o Estado. A sexta-feira (2) também será de tempo firme, com variação de nuvens no litoral e temperaturas amenas. 

Já no sábado (3), a formação e o deslocamento de uma nova frente fria devem provocar instabilidade durante a noite.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.