A intenção de Soratto é permitir que todos os futuros secretários participem do grupo de transição
Pouco depois de ser eleito prefeito de Tubarão, em 6 de outubro, Estêner Soratto (PL) revelou aos apoiadores mais próximos que pretendia concluir o anúncio de seu secretariado no início de dezembro.
Faltando um mês para tomar posse, ele deve encerrar a etapa na próxima semana.
A intenção de Soratto é permitir que todos os futuros secretários participem do grupo de transição e tomem posse com informações sobre as situações atuais das pastas.
Até agora foram cinco nomes oficializados:
• Denis Matiola (Administração);
• Marlise Santos (Educação);
• Heloísa Cabral (Assistência Social);
• Luciano Valério (Controladoria-Geral);
• Samuel Silva (Indústria, Comércio e Serviço).
Entre os anúncios mais aguardados está o da Saúde, e o nome mais cotado é o do dentista Toco Piva, quarto suplente de vereador pelo PL. A fisioterapeuta efetiva Carina Portão também é uma possibilidade.
Na Infraestrutura, o vereador reeleito Fabiano do Sertão (PSD) já foi convidado e está avaliando a situação. Se aceitar, abrirá espaço para que o primeiro suplente, Cledson Rodrigues, assuma uma cadeira no Legislativo.
Primeiro suplente do MDB, Heitor Wensing deve ser o novo titular da Fazenda; Anselmo de Bona Mello, hoje chefe de gabinete de Soratto na Assembleia Legislativa, deve assumir o mesmo posto na prefeitura.
As pastas de Agricultura e Interior; Planejamento; Proteção e Defesa Civil; Serviços Públicos; e Segurança, Trânsito e Patrimônio ainda estão em discussão.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.