Procedimento é necessário para garantir a viabilidade das obras
Já começaram as sondagens do solo em oito unidades escolares de Tubarão, etapa inicial para a construção de quadras cobertas ou ampliações, conforme a necessidade de cada local.
Esse procedimento técnico é fundamental para garantir a segurança, estabilidade e viabilidade das futuras obras.
A sondagem é uma investigação realizada antes do início da construção, que permite conhecer em detalhes as características do terreno.
Com ela, é possível identificar a profundidade ideal para as fundações, verificar a resistência do solo, detectar a presença de água subterrânea e prevenir problemas como recalques e deslizamentos.
“A sondagem é um passo técnico necessário antes do início das obras, garantindo que cada projeto seja executado de forma segura e adequada ao tipo de solo encontrado”, destaca a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Gisela Nunes.
Nesta fase inicial, recebem sondagem para construção de quadras as escolas EMEB Arino Bressan, EMEB Professor Cleto da Silva, EMEB Francelino Mendes, EMEB Juscelino Kubitschek e EMEB Manoel José Antunes.
Já as ampliações estão previstas para o CEI Professor José Santos Nunes, EMEB Leonor Lima Brasil e também para a EMEB Manoel José Antunes.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.