Empresa já tem um projeto avaliado em US$ 3 bilhões no país
O Governo de Santa Catarina avançou no fim de semana nas negociações com a PowerChina, uma das maiores empresas globais de infraestrutura, energia e tecnologia.
A reunião teve como foco principal a possibilidade de instalação de um grande data center no estado, projeto que pode posicionar SC na vanguarda da transformação digital e do avanço da Inteligência Artificial (IA) no Brasil.
Uma das cidades discutidas foi Lages, pois o clima ameno favorece esse tipo de equipamento, que necessita de resfriamento.
Durante o encontro, a PowerChina apresentou sua estrutura internacional e destacou sua experiência em projetos de grande escala, com um portfólio global que ultrapassa 200 bilhões de dólares em contratos.
Só no Brasil, a empresa já tem um projeto em andamento avaliado em 3,2 bilhões de dólares.
Além do Centro de Supercomputação, o diálogo incluiu a discussão sobre a ZPE de Imbituba, um modelo que permite benefícios fiscais e logísticos para empresas interessadas em investir no estado.
A reunião também abriu espaço para futuros investimentos em projetos de infraestrutura logística, como ferrovias, com destaque para iniciativas que melhorem o escoamento da produção catarinense.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.