Quinta-feira, 11 de junho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
11/06/2026 11h42

Reunião detalha planejamento para ativação de abrigos em situações de emergência

Iniciativa integra uma série de medidas preventivas que vêm sendo desenvolvidas

A Prefeitura de Tubarão realizou nesta semana uma reunião de alinhamento entre representantes das forças de segurança e órgãos municipais para discutir estratégias relacionadas à abertura e ao funcionamento de abrigos destinados ao atendimento de pessoas desalojadas ou desabrigadas em casos de eventos climáticos extremos.


O encontro contou com a participação de representantes das polícias Civil, Militar e Municipal, do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil e de outros setores da administração municipal.


A administração dos abrigos é uma atribuição da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, com o apoio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil e demais órgãos municipais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho conjunto busca definir protocolos, responsabilidades e ações que permitam uma resposta eficiente diante de situações que exijam o acolhimento temporário de famílias afetadas por enchentes ou outros fenômenos meteorológicos.


A iniciativa integra uma série de medidas preventivas que vêm sendo desenvolvidas pelo município para reduzir os impactos causados por eventos climáticos adversos.


Entre as ações estão o monitoramento constante das condições meteorológicas, a manutenção de sistemas de drenagem e o fortalecimento dos planos de contingência voltados à proteção da população.


“Esta foi uma primeira reunião com as instituições de segurança para iniciarmos um planejamento integrado voltado à eventual necessidade de ativação de abrigos. O objetivo é garantir que todos os órgãos envolvidos estejam alinhados e preparados para agir de forma rápida e organizada, oferecendo segurança e acolhimento à população em momentos de emergência”, destaca o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.