Especialista em comunicação participa de evento em Braço do Norte nos próximos dias
O especialista em comportamento e doutor em Comunicação, Dado Schneider, ministra no dia 29 de outubro, às 18h, no Clube Cruzeiro, em Braço do Norte, a palestra “Conflito de Gerações: a gente vai ter que se entender!”.
O evento é promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as CDLs do 30º Distrito, FCDL e Sicoob, e busca discutir os desafios e as oportunidades das relações entre diferentes gerações no ambiente de trabalho.
Segundo a analista de Projetos do Sebrae/SC no Sul, Renata Goulart Fernandes, a ação faz parte de uma série de iniciativas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios na região da Amurel.
“Essa é a segunda ação que realizamos em parceria com o Sicoob e as CDLs da região. A escolha do tema veio da necessidade de tratar de um assunto que está muito presente nas discussões sobre mão de obra e mercado de trabalho. O Dado Schneider é um especialista no comportamento das gerações, e acreditamos que esse conteúdo vai ajudar os empreendedores a compreender melhor o perfil das novas gerações e lidar com as situações que surgem no relacionamento entre as pessoas”, explica.
Fortalecimento
O presidente do Sicoob Credivale, Ivonir Buss, enfatiza que trazer um nome de tamanha relevância no cenário nacional demonstra, na prática, o compromisso com os princípios cooperativistas, especialmente o interesse pela comunidade, educação, formação e informação.
“Acreditamos que o conhecimento é uma das maiores ferramentas de transformação e, ao proporcionar momentos como este, investimos no desenvolvimento das pessoas, das empresas e de toda a sociedade. Refletir sobre as diferenças e os desafios entre gerações é uma necessidade, mas também um convite para construirmos um futuro mais inclusivo, inovador e colaborativo. O Sicoob se orgulha de estar presente nesses debates que inspiram mudanças e fortalecem laços, porque entendemos que, quando a comunidade cresce, todos crescemos com ela”, avalia.
Já para o presidente da CDL de Braço do Norte e representante das CDLs do 30° Distrito, Rodrigo Pagani Destro, a palestra é uma grande oportunidade para que empresários e equipes reflitam sobre o futuro das relações de trabalho.
“Entender as gerações é essencial para inovar, comunicar melhor e fortalecer nossos negócios”, comenta.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.