Tubarão, Laguna e Imbituba terão programações especiais no domingo
Os municípios da região já estão nos preparativos finais para as comemorações dos 203 anos da Independência do Brasil em relação a Portugal, que serão marcadas neste domingo (7) com os tradicionais desfiles cívicos.
Tubarão, Laguna e Imbituba organizam uma programação especial para envolver escolas, instituições, forças de segurança e a comunidade.
Tubarão
Na Cidade Azul, a expectativa é que 10 mil pessoas participem do desfile e acompanhem as apresentações das 47 entidades confirmadas.
O evento será realizado na Praça Pery Camisão e arredores, com início às 7h30 no hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional pela Lira Tubaronense.
Às 8h, começa o desfile, aberto pela 14ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército. O cortejo será dividido em blocos: forças militares e de segurança, escolas, entidades e automotores.
A estrutura inclui praça de alimentação na Rua São Manoel, tendas de água gratuita em três pontos e banheiros químicos e físicos ao longo do trajeto, garantindo conforto e segurança ao público.
Laguna
Na cidade histórica, a programação já vem sendo marcada por apresentações culturais, execuções de hinos e hasteamento das bandeiras nas escolas e centros de educação infantil.
O ponto alto será neste domingo, com o Desfile Cívico às 8h30, na Avenida Engenheiro Colombo Machado Salles, no Centro Histórico. Autoridades, escolas e instituições vão participar do ato, que promete mobilizar a comunidade lagunense.
Em caso de chuva, o desfile será cancelado.
Imbituba
Já em Imbituba, o desfile promete reunir 66 entidades, entre escolas municipais, estaduais, particulares, creches, associações, forças de segurança e instituições locais.
A concentração será às 9h, na Avenida Doutor João Rimsa, no Centro. A abertura ficará por conta da Banda Mirim e da Polícia Militar, seguida por Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e outras forças.
Além da participação das fanfarras escolares, o desfile contará com destaque para grupos culturais, esportivos, religiosos e comunitários, como a Trupe da Patinação, Escola de Skate Munari, associações esportivas e entidades religiosas. O encerramento será feito pela Cooperimtra.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.