Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
27/05/2022 07h48

Progresso no saneamento marca os 152 anos de Tubarão

Cidade Azul completa 152 anos nesta sexta-feira

Um passado marcado por momentos de luta, mas sempre seguido de superação. Uma cidade formada por um povo forte, solidário e resiliente. Essas são as características mais ouvidas e reconhecidas nos últimos dias, que se referem à Tubarão e aos tubaronenses. Em comemoração aos 152 anos do município, a Tubarão Saneamento evidencia as conquistas que têm marcado o presente, construindo um futuro promissor.

“O que temos hoje, no contexto de sociedade, diz muito sobre nós. Somos um povo que faz o que é preciso ser feito, com coragem, otimismo, ajudando uns aos outros. Os últimos acontecimentos, e todos os outros vividos pelos nossos familiares, são prova disso. Está no nosso DNA superar desafios e aprender com eles. Desejamos força a todos, para recomeçar e se reinventar”, atesta o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos.

De acordo com a concessionária, que trabalhou plenamente para manter o abastecimento durante a ocorrência da enchente deste ano, é preciso parabenizar a atuação e engajamento da equipe. “Nossos colaboradores estavam atentos aos acontecimentos, atuaram com confiança e agilidade, e superaram desafios. Nossa operação, assim como muitas empresas e famílias, foram surpreendidas pelo fenômeno natural, e todo o trabalho realizado até aqui foi colocado à prova e, considerando os fatos, o resultado foi positivo”, compartilha o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao trabalho realizado, desde 2012, a empresa vive um processo de reestruturação dos serviços prestados, restaurando a qualidade de vida das pessoas atendidas. De lá para cá, os investimentos ultrapassaram R$ 160 milhões nos sistemas de água e de esgoto. E não para por aí, a concessionária segue investindo para atender, amplamente, aos tubaronenses.

A Tubarão Saneamento se posiciona como protagonista diante do novo marco regulatório do saneamento, que tem a meta de alcançar a universalização desse serviço até 2033, cujo objetivo é assegurar que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável, e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

E esse trabalho já reflete resultados positivos. Quanto ao serviço de água, 100% da área urbana é atendida com água tratada e de qualidade, e com um sistema autossuficiente desde 2014.


No serviço de esgotamento sanitário, o percentual de cobertura é de 30,4%. “O desafio ainda é grande, mas o cronograma de trabalho rumo à universalização segue diariamente. Quando o novo marco foi aprovado, Tubarão já estava preparada e poucas foram as adequações a cumprir com este objetivo”, destaca Marcelo.


Acompanhe tudo o que acontece de mais importante na região:
instagram.com/portalsulagora

Fonte: Tubarão Saneamento
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.