Evento aconteceu no Parque Diamante +Energia durante o fim de semana
Um misto de encantamento, cultura e muita diversão marcaram a programação especial de Dia das Crianças no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. Neste sábado (12), feriado nacional, centenas de pessoas lotaram o teatro do Parque para assistir ao espetáculo O Rei Leão.
Crianças acompanhadas de pais, amigos e familiares de diferentes cidades da região Sul do Estado foram envolvidas pelos personagens que compõem a história infantil, que encanta gerações.
A programação também emocionou o público adulto e infantil com a contação de história do livro “Caminhando com a Princesa de Botas”.
A obra conta a história real da pequena Laís, de 3 anos, diagnosticada com mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral e da medula espinhal do feto, que ocorre no início da gravidez. É a forma mais grave de espinha bífida e caracteriza-se por um defeito no fechamento do tubo neural, que deixa as estruturas nervosas expostas na pele.
Laís foi diagnosticada com a doença com 19 semanas de gestação e operada quando ainda estava no útero de sua mãe. Apesar das limitações, com tratamentos específicos, ela conseguiu evoluir consideravelmente e hoje se locomove com auxílio de botas especiais.
A pequena Laís participou da apresentação ao lado de crianças que usam andadores, cadeira de rodas, muletas e outras ferramentas para se locomover, mostrando a importância da inclusão e empatia.
O evento foi totalmente inclusivo e contou com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na área externa, famílias também aproveitaram o dia de sol para brincar, fazer piqueniques e se divertir.
Música, entretenimento e lazer
O Dia das Crianças também foi comemorado neste domingo (13) com novas atrações culturais no Parque Diamante +Energia. O palco cultural recebeu a apresentação teatral “História de Criança”, além da pintura facial com o Studio Voga.
Em seguida, a cantora Denise Bueno animou o público com seu repertório moderno e eclético. O evento também foi inclusivo e contou com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Milhares de pessoas de Capivari de Baixo, Tubarão e outros municípios da região, passaram pela estrutura do Parque durante todo o fim de semana.
Toda a ação cultural gratuita foi realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia, e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.