Brigitte Remor May se torna a primeira lagunense desembargadora na história
Pela primeira vez na história, uma lagunense foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A juíza Brigitte Remor de Souza May teve sua promoção por merecimento aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (5), com 78 votos favoráveis, seguindo a recomendação da Corregedoria do Judiciário catarinense.
Filha de Munir Soares de Souza (falecido em 2019) e Maria Salete Remor de Souza, Brigitte é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Iniciou a carreira pública na década de 1980, atuando em áreas ligadas à execução penal e administração penitenciária. Foi diretora da Penitenciária de Florianópolis e integrou a equipe técnica do Departamento Penitenciário Estadual.
Na magistratura catarinense, atuou em diversas comarcas do estado, destacando-se na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Tubarão e, posteriormente, na 1ª Vara Criminal da Capital, consolidando experiência em justiça criminal, proteção social e direitos fundamentais.
Brigitte May também é vice-presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP), integra a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e participa ativamente de programas de Justiça Restaurativa, coordenando iniciativas inovadoras no TJSC voltadas à mediação de conflitos e reintegração social.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.