Projeto de cinco vereadores do município visa reconhecer a competência e a ligação afetiva e familiar do político
Cinco vereadores de Laguna apresentaram nesta segunda-feira (18) um projeto de decreto legislativo para conceder o título de Cidadão Lagunense ao prefeito de Florianópolis e presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios (Fecam), Topázio Neto (PSD).
Topázio está em seu segundo mandato como prefeito da capital. Ele assumiu o comando da prefeitura em 2022, quando o então prefeito Gean Loureiro (União) renunciou para disputar o governo estadual.
A ligação do homenageado com Laguna vem da família: seu avô, Topázio Solon da Silveira, nasceu no município em 1913, foi subtenente da Polícia Militar e também atuou nos palcos do Cine Central com o Grupo Dramático João Caetano.
O projeto de homenagem é assinado pelos vereadores Cleosmar Fernandes, Edi Goulart Nunes e Rhoomening Rodrigues (MDB), além de Anderson Silveira e Eduardo Carneiro (Podemos).
Na justificativa, os parlamentares destacam que o título reconhece “a trajetória de vida, a competência e a ligação afetiva e familiar” de Topázio com Laguna, além de seus valores de ética, trabalho e compromisso com a comunidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.