Alguns dos abordados eram recém-chegados ao município
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família realizou a 39ª ação integrada de resgate e acolhida para pessoas em situação de rua que estão em Tubarão durante esta quinta-feira (25).
As abordagens ocorreram em diversos pontos do município, considerando denúncias feitas pela comunidade.
Durante a operação, a equipe esteve em um local extremamente perigoso: uma casa abandonada com risco de desabamento, onde foram encontradas três pessoas dormindo, desconsiderando o perigo do ambiente.
Também foi constatado que muitas das pessoas abordadas eram recém-chegadas ao município.
Entre as situações atendidas, destacou-se a de um homem com transtornos mentais, que informou ter sido trazido de carro de um município próximo e deixado no terminal rodoviário de Tubarão.
Diante da confusão mental apresentada, inclusive para informar seu próprio nome, a equipe realizou pesquisas com o auxílio da PM, identificando abordagens sociais anteriores.
A partir disso, foi articulado com o município de origem do usuário, onde ele possui vínculos, e providenciado seu retorno seguro.
A ação foi realizada pelo setor POP, em parceria com a Secretaria de Saúde, Caps AD, e contou com o apoio das forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Municipal de Tubarão.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.